Resumo do MMA: Bellator e UFC têm lutas importantes divulgadas; Cezar Mutante assina com a PFL

Publicidade

O novo coronavírus – classificado como pandemia pela OMS (Organização Mundial de Saúde) – vem causando grande impacto no esporte, e no MMA não é diferente. Porém, se diversos eventos foram cancelados, com dezenas de atletas ficando sem lutas, por outro lado, algumas organizações olham pra frente visando seus respectivos retornos com a situação já estabilizada – algo ainda sem previsão. Desta maneira, diversos duelos importantes foram anunciados na última semana.

No Bellator, os principais combates são Patricky Pitbull x Peter Queally e a revanche entre Michael Chandler e Benson Henderson. O UFC, por sua vez, projeta os seguintes confrontos: Robert Whittaker x Darren Till, Curtis Blaydes x Alexander Volkov, Dustin Poirier x Dan Hooker, Edson Barboza x Josh Emmett e Klidson Abreu x Gadzhimurad Antigulov. Sendo os três primeiros lutas principais de suas respectivas edições.

Outra novidade fica por conta da ida de Cezar Mutante para a PFL. Ex-lutador do UFC – e vencedor do primeiro TUF Brasil -, o paulista deixou a organização em julho após duas derrotas seguidas. Aos 35 anos, Mutante integrará o GP da divisão meio-pesado, em notícia confirmada pelo MMA Fighting. Em sua trajetória no MMA, Cezar soma 13 vitórias e oito reveses. Outro ex-UFC, Tom Lawler também assinou com a PFL.

Veja as principais lutas abaixo:

  • Robert Whittaker x Darren Till

O duelo válido pelo peso médio foi divulgado pela ESPN americana e, caso seja confirmado, será a luta principal do UFC Dublin, marcado para o dia 15 de agosto, na Irlanda. Ex-campeão dos médios, Robert Whittaker perdeu o cinturão para Israel Adesanya, em outubro do ano passado, e desde então vem se recuperando para retornar ao octógono. Já Darren Till – ex-desafiante ao título meio-médio – derrotou Kelvin Gastelum em seu último compromisso, em novembro. Para apostar na luta, acesse o site Bet365.

  • Curtis Blaydes x Alexander Volkov

Pelo peso pesado, Curtis Blaydes e Alexander Volkov serão os responsáveis pela luta principal do UFC Saskatoon, no Canadá, agendado para 20 de junho. A notícia foi confirmada pelo portal russo Sports.ru. Embalado, Blaydes tem três vitórias consecutivas na categoria, a mais recente sobre o ex-campeão Junior Cigano. Volkov, por sua vez, derrotou Greg Hardy em novembro e, no UFC, tem cinco triunfos e um revés.

  • Edson Barboza x Josh Emmett

Depois de pedir para ser dispensado do Ultimate, Edson Barboza agora se prepara para dar um novo passo na organização. Segundo o site Combate, o brasileiro vai descer do peso leve para os penas e enfrenta Josh Emmett no card do UFC Oklahoma, dia 2 de maio, nos Estados Unidos. Com quatro resultados negativos nas últimas cinco lutas, Edson busca de recuperação. Do outro lado, Emmett venceu seus dois últimos duelos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

@ufc @ufc_brasil @danawhite @seanshelby

Uma publicação compartilhada por Edson Barboza Jr (@edsonbarbozajr) em

  • Dustin Poirier x Dan Hooker

Outra luta principal vai ser Dustin Poirier x Dan Hooker, pelo peso leve,  de acordo com o site MMA Junkie. O duelo está previsto para o UFC San Diego, nos Estados Unidos, dia 16 de maio. Ex-campeão interino e segundo lugar no ranking, Poirier não luta desde setembro, quando perdeu para o campeão linear Khabib Nurmagomedov. Antes, ele somou cinco triunfos seguidos. Já Hooker é o quinto colocado e vive grande fase, com sete vitórias em oito lutas. Segundo as apostas Bet 365, Poirier é o favorito.

  • Klidson Abreu x Gadzhimurad Antigulov

Amazonense, que mora na Flórida (EUA) e treina na American Top Team, Klidson Abreu terá mais um russo pela frente no octógono. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o brasileiro anunciou que vai enfrentar Gadzhimurad Antigulov na estreia do UFC no Cazaquistão, marcada para 13 de junho. Ambos lutadores vêm de derrota e buscam reencontrar o caminho da vitória para subir na divisão dos meio-pesados.

  • Michael Chandler x Benson Henderson

Outra luta principal anunciada pelo Bellator é entre Michael Chandler e Benson Henderson – dois ex-campeões -, para o dia 6 de junho, em Chicago (EUA). O confronto será uma revanche entre os pesos leves: em 2016, Chandler venceu por decisão dividida. Para o novo duelo, Bendo vai atrás da sua quinta vitória consecutiva, enquanto Chandler ainda tenta embalar sonhando com uma nova disputa de cinturão.

  • Patricky Pitbull x Peter Queally 

Também na Irlanda vai acontecer o Bellator Dublin, no dia 3 de outubro, com Patricky Pitbull x Peter Queally na luta principal. Válido pelo peso leve, o combate vai ser também um duelo de equipes: Pitbull Brothers x SBG Ireland – equipe do falastrão Conor McGregor. Enquanto Patricky teve uma série de sete triunfos seguidos interrompida no evento de Ano Novo do Rizin FF, quando acabou perdendo a final do GP para o campeão Tofiq Musayev, o irlandês Queally derrotou Ryan Scope em outubro passado.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade