Resumo do MMA: Blindado recebe gancho de dois anos da USADA e Emmett revela graves lesões em vitória no UFC Vegas 3

Resumo do MMA: Blindado recebe gancho de dois anos da USADA e Emmett revela graves lesões em vitória no UFC Vegas 3

bruno blidando suspensao dois anos por doping

O brasileiro Bruno Blindado foi suspenso por dois anos pela USADA (Agência de antidoping dos EUA). O órgão – que é parceiro do UFC – fez o anúncio na última segunda-feira (22), após o peso-médio testar positivo para a substância boldenona em maio de 2019, fora de competição.

Blindado, que ainda não estreou pelo UFC, chegou a contestar o doping, mas não conseguiu provar que os suplementos estavam contaminados, sendo a boldenona um esteroide anabolizante. A punição é retroativa e teve início em maio de 2019. Ou seja, o ex-campeão do M-1 Global pode voltar a lutar em maio de 2021.

Emmett vence mesmo com lesões

No último sábado (20), Josh Emmett venceu Shane Burgos em uma grande batalha no co-main event do UFC Vegas 3. O confronto foi escolhido como a “Luta da Noite” e cada peso-pena faturou US$ 50 mil, mas nem tudo foi alegria para Emmett. O lutador sofreu, ao menos, cinco lesões graves durante o combate. A mais séria foi a ruptura completa do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo – ainda no primeiro round. Ele também teve uma lesão parcial no ligamento colateral medial (LCM), o agravamento de uma lesão na panturrilha, uma fratura no fêmur e outros problemas na tíbia, sem previsão de volta.

À ESPN americana, o norte-americano comentou a situação pós-luta: “Estou feliz com a vitória, mas estou chateado com isso (lesões). Quero me virar e lutar novamente. Quero me aproximar do título. Sei que posso competir com qualquer um da divisão. Sei que serei campeão do mundo”, afirmou Emmett.