Resumo do MMA: brasileira conquista cinturão de Muay Thai no ONE; irmão de Usman vence luta principal do Titan FC 63

Resumo do MMA: brasileira conquista cinturão de Muay Thai no ONE; irmão de Usman vence luta principal do Titan FC 63

Além do UFC Vegas 8, tido como “prato principal”, o último fim de semana foi marcado por outros eventos de MMA ao redor do mundo, entre eles o LFA 89, Titan FC 63, KSW 54 e ONE Championship. Realizado na sexta-feira (28), em Sioux Falls, Dakota do Sul (EUA), sem a presença de público por conta da pandemia de Covid-19, o LFA 89 contou com o triunfo de Brant Moore sobre Joe Giannetti por decisão unânime dos jurados na luta principal, uma joelhada fatal e a vitória do brasileiro Ricardo Dias.

Também na sexta-feira, em Miami (EUA), aconteceu o Titan FC 63, que contou com o brilho de Mohammed Usman – irmão de Kamaru Usman, campeão meio-médio do UFC – no duelo principal. Diante de Terrance Hodges, Mohammed dominou os três rounds e, sem dar chances para o rival, venceu por unanimidade.

No co-main event, Wascar Cruz derrotou Christian Ynastrilla por nocaute técnico no terceiro assalto e ficou com o cinturão vago do peso mosca. Outros destaques foram os triunfos de Devon Dixon, Gustavo Villamil e Sal Guerriero, todos por finalização via mata-leão no primeiro round, além do nocaute de Ryan Kuse.

Já o ONE Championship realizou o show “A New Breed”, na Tailândia, misturando duelos de Muay Thai e MMA. E por lá, quem brilhou foi a brasileira Allycia Araujo. Fazendo a luta principal da edição, Allycia bateu Nong Stamp por decisão majoritária dos jurados para ficar com o título peso-palha de Muay Thai. No co-main event, também de Muay Thai, Rodlek Jaotalaytong conquistou o GP peso-pena da organização.

Nas lutas de MMA do evento – três ao todo -, vitórias de Denice Zamboanga, Drex Zamboanga e Yodkaikaew Fairtex sobre Watsapinya Kaewkhong, Detchadin Sorsirisuphathin e Alex Schild, respectivamente (veja).

Por fim, no sábado (29), o KSW 54 – sediado na Polônia – teve como grande destaque Mateusz Gamrot, campeão duplo da organização, que defendeu o cinturão peso-leve com sucesso em atuação de gala contra Marian Ziolkowski. Campeão peso-pena e dos leves do KSW, Gamrot aumentou o seu recorde invicto para 17 triunfos no MMA. O evento contou ainda com mais sete confrontos, entre eles quatro nocautes.