Resumo do MMA: campeão de Boxe busca ajuda de McGregor, Askren cogita aposentadoria e novo rival de Shogun
Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, terça-feira (29), temos Tyson Fury, campeão de Boxe, revelando que vai treinar com Conor McGregor de olho em uma possível estreia no MMA, Ben Askren falando sobre aposentadoria e o novo adversário de Maurício Shogun para o UFC São Paulo, em novembro.
Tyson Fury mira estreia no MMA
Campeão mundial peso-pesado de Boxe, Tyson Fury traça planos cada vez mais ousados para o futuro da sua carreira. Nesta semana, o experiente lutador inglês fará participação em um evento da WWE (lutas coreografadas) e, em entrevista ao “Sky Sport News”, revelou que também planeja estrear no MMA.
Animado com a possibilidade, Fury contará com o apoio do astro Conor McGregor, ex-campeão do UFC. “Eu tenho algo grande vindo depois dessa luta na WWE. Algo muito maior. Quem sabe Tyson Fury fazendo a estreia dele no MMA este ano. Tenho falado com o Conor sobre isso e ele está disposto a me treinar. Vai ser legal. Ele me disse: ‘Quando você estiver pronto, quando chegar a hora, vamos lá! Venha para Dublin e vamos treinar’. Eu mal posso esperar”, revelou o inglês, invicto no Boxe com 29 triunfos e um empate.
Askren cogita aposentadoria
Finalizado por Demian Maia no último sábado (26), pela luta principal do UFC Singapura, Ben Askren está com seus sentimentos divididos neste momento. Em entrevista à ESPN americana, o lutador, que agora tem duas derrotas seguidas no UFC, disse que pensa, sim, em se aposentar do MMA.
“Meus sentimentos estão divididos. Aposentadoria é algo que definitivamente eu estou pensando. Estaria mentindo se dissesse que não. É uma análise de tempo/custo. Eu tenho muitas coisas que quero fazer na minha vida. Sou um cara ocupado e tenho muitas coisas pelas quais sou apaixonado”, disse Ben, de 35 anos.
- Demian dá aula de Jiu-Jitsu e finaliza Askren na luta principal do UFC Singapura; Bebezão vence primeira
- Vídeo: assista ao mata-leão de Demian Maia sobre Ben Askren e outras finalizações do UFC Singapura
Shogun tem novo adversário
Antes escalado para enfrentar Sam Alvey em duelo válido pelo peso meio-pesado no UFC Fight Night 164, em São Paulo, Maurício Shogun agora tem um novo oponente. O Ultimate agiu rápido e, após Alvey quebrar a mão durante um treinamento, anunciou o escocês Paul Craig como seu substituto.
O duelo será o co-main event no dia 16 de novembro. Aos 31 anos, Craig vem de vitória sobre Vinícius Mamute mas, em suas últimas cinco lutas, possui três triunfos e duas derrotas. Shogun, por sua vez, derrotou Tyson Pedro em dezembro do ano passado. O brasileiro está com 37 anos de idade.
CARD PROVISÓRIO:
UFC Fight Night 164
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Sábado, 16 de novembro de 2019
Peso-meio-pesado: Ronaldo Jacaré x Jan Blachowicz
Peso-meio-pesado: Maurício Shogun x Paul Craig
Peso-meio-médio: James Krause x Serginho Moraes
Peso-mosca: Ariane Lipski x Priscila Pedrita
Peso-médio: Antônio Arroyo x André Sergipano
Peso-galo: Vanessa Melo x Tracy Cortez
Peso-leve: Francisco Massaranduba x Bobby Green
Peso-médio: Markus Maluko x Wellington Turman
Peso-pena: Renan Barão x Douglas D’Silva
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Randy Brown
Peso-pena: Ricardo Carcacinha x Eduardo Garagorri
Peso-leve: Charles do Bronx x Jared Gordon