Resumo do MMA: Neiman Gracie tem luta marcada no Bellator; ex-campeão do UFC, Rockhold encara surpresa do ADCC 2019
Neste espaço, você encontra alguns dos principais destaques do mundo do MMA. Hoje, domingo (1), reunimos o que rolou na semana, com o retorno de Neiman Gracie ao Bellator, Luke Rockhold se aventurando no grappling e Carlos Condit fora do UFC Washington.
Neiman retorna após primeira derrota
Após conhecer sua primeira derrota no MMA, Neiman Gracie está pronto para voltar ao Bellator. Segundo divulgou a ESPN, o representante da família real do Jiu-Jitsu retorna à ação no dia 21 de dezembro, em Honolulu (HAV), quando terá pela frente o japonês Kiichi Kunimoto pelo Bellator 236.
Dono de um cartel como nove triunfos e apenas uma derrota no MMA, Neiman conheceu seu primeiro triunfo em junho deste ano, quando perdeu para Rory MacDonald por decisão unânime pelas semifinais do GP dos Meio-Médios da organização – vencido posteriormente por Douglas Lima. Com um cartel idêntico ao do brasileiro, o ex-UFC Kunimoto vai em busca da sua primeira vitória no Bellator após estrear com revés.
Rockhold encara surpresa do ADCC
Em baixa no UFC, onde vem de duas derrotas seguidas – para Jan Blachowicz e Yoel Romero -, o ex-campeão peso-médio Luke Rockhold vai se aventurar no grappling no próximo dia 30 de novembro. Rockhold vai participar do Polaris 12, renomado evento de luta agarrada que já contou com outros atletas de MMA. Em seu cartel nas artes marciais mistas, o americano – faixa-preta – soma oito finalizações.
Seu adversário será Nick Rodriguez, uma das grandes surpresas do ADCC 2019. Hoje faixa-roxa de Jiu-Jitsu da equipe Renzo Gracie, Nick roubou as atenções no maior torneio de luta agarrada do mundo ao desbancar nomes como Mahamed Aly e Roberto Cyborg, perdendo para Kaynan Duarte na final +99kg.
Condit fora do UFC Washington
Quem esperava pelo retorno do casca-grossa Carlos Condit ao octógono terá que aguardar mais um pouco. Sem lutar desde dezembro de 2018, quando foi finalizado por Michael Chiesa, Condit iria enfrentar Mickey Gall no UFC Washington, Estados Unidos, agendado para o dia 7 de dezembro, porém, segundo divulgou o site MMA Junkie, o “Natural Born Killer” está fora de ação devido a uma lesão “desconhecida”.