Resumo do MMA: UFC agenda retornos de Rafael dos Anjos e Carlos Condit; Bellator anuncia disputa pelo cinturão peso-galo

Resumo do MMA: UFC agenda retornos de Rafael dos Anjos e Carlos Condit; Bellator anuncia disputa pelo cinturão peso-galo

Rafael dos Anjos, ex-campeão dos leves do Ultimate, está de volta à categoria após oito lutas no peso médio, com um aproveitamento de 50% e uma disputa de título interino. O brasileiro vai encarar em seu retorno o duro Islam Makhachev, no UFC 254, dia 24 de outubro. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal BJ.Penn.com.

Dos Anjos perdeu quatro das últimas cinco lutas que fez no peso médio. O brasileiro não atua nos leves desde novembro de 2016, quando foi superado por Tony Ferguson. Já o russo Makhachev vem embalado com seis vitórias seguidas, sendo a última sobre o brasileiro Davi Ramos, no UFC 242, em 2019.

Condit tem duelo marcado

Com uma impressionante marca negativa de cinco derrotas seguidas, o ex-campeão interino Carlos Condit vai subir ao octógono mais uma vez. O norte-americano irá encarar Court McGee em card do UFC programado para o dia 3 de outubro. A informação foi divulgada pelo podcast Buck and Dex. A situação de McGee também não é das melhores, e das últimas cinco apresentações, o lutador perdeu quatro.

Disputa de título no Bellator

O cinturão dos galos do Bellator vai conhecer um novo campeão no dia 12 de setembro, na edição 246. Segundo a ESPN americana, Juan Archuleta e Patchy Mix vão duelar pelo título vago da categoria. Archuleta disputará pela segunda vez um cinturão do Bellator. Em 2019, o lutador desafiou o campeão peso-pena Patricio Pitbull, mas foi derrotado por decisão unânime. Já Mix registra um cartel de 13 vitórias e nenhuma derrota. No Bellator, foram duas apresentações e vitórias sobre Ricky Bandejas e Isaiah Chapman.