Resumo do Mundial 2017: Pedro Machado e Jessica Guendry brilham no primeiro dia e faturam o ouro duplo

Publicidade
4
Jessica Guendry conquistou o ouro duplo (Foto: Reprodução)

Durante a última quinta-feira (1), o Mundial da IBJJF de 2017, torneio mais importante do Jiu-Jitsu, deu a largada para os fãs de arte suave. Os lutadores, nas categorias adulto e master, entraram em ação na faixa-branca, azul e roxa, rumo ao tão sonhado título na tradicional Pirâmide de Long Beach, na Califórnia (EUA). Os dois grandes momentos do primeiro dia ficaram registrados por conta das atuações de Pedro Machado, da Gordo Jiu-Jitsu, na faixa-azul, e Jessica Guendry, da Soul Fighters, na faixa-roxa, que garantiram o ouro duplo.

Na faixa-azul, Pedro conquistou primeiro o ouro na divisão dos meio-pesados, após derrotar Reda Hamzaoui, da GF Team, por 2 a 0 nos pontos, devido a uma raspagem na decisão. Já no peso-aberto, o brasileiro superou três oponentes até a grande final, contra Taylor Kettler, da Renato Tavares Association, para garantir mais uma medalha dourada.

* Confira os resultados parciais do Mundial de Jiu-Jitsu da IBJJF 2017

Já no faixa-roxa feminino, Guendry derrotou três adversárias até a decisão, quando levou a melhor sobre Emily Sheil, da JR Academy. No peso-aberto, precisou de três lutas para consolidar o ouro duplo, ao vencer Kendall Reusing, da Gracie Barra.

As disputas seguem nesta sexta-feira (2), com mais confrontos na faixa-azul e roxa.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade