Nascido no Brasil e radicado no Japão, Roberto Satoshi vai ter a oportunidade de disputar o cinturão inaugural dos leves do Rizin FF 28, no próximo dia 13 de junho, na lendária arena Tóquio Dome. O adversário do faixa-preta de Jiu-Jitsu será Tofiq Musayev – que foi campeão do GP dos leves, em 2019, após bater o também brasileiro Patricky Pitbull na final. O Brasil terá também no card Kleber Koike contra Mikuru Asakura.
Satoshi se credenciou ao title shot na divisão após nocautear Yusuke Yachi e finalizar Kazuki Tokudome em suas últimas duas apresentações pela companhia. O lutador do Azerbaijão não luta desde que venceu Patricky em dezembro de 2019. Ele serviu ao exército do seu país e precisou dá uma pausa na carreira.
Tabatha assina com UFC
Sensação no LFA com três boas vitórias, a brasileira Tabatha Ricci assinou com o Ultimate e já vai estrear no card do próximo sábado (5) contra Manon Fiorot, no UFC Vegas 28. A lutadora aceitou substituir Maryna Moroz – que precisou deixar o card. A informação foi divulgada pelo MMA Junkie e confirmada pela atleta.
Tabatha chega ao UFC invicta com cinco vitórias e nenhuma derrota. A faixa-preta de Jiu-Jitsu estreou no MMA em 2014, quando fez duas lutas. Mas, deu uma pausa na modalidade e só retornou em 2020, quando assinou com o LFA. Em seu último compromisso, “BB Shark” nocauteou Shawna Ormsby em abril deste ano.
Ver essa foto no Instagram