Volta de Tyson aos ringues após 15 anos rompe a barreira de um milhão de pay-per-view vendidos

Volta de Tyson aos ringues após 15 anos rompe a barreira de um milhão de pay-per-view vendidos

O retorno de Mike Tyson aos ringues para encarar Roy Jones Jr, no último sábado (28), na Califórnia (EUA), vendeu cerca de 1,2 milhão de pay-per-view nos Estados Unidos, segundo o repórter Dan Rafael. A empresa Triller foi a responsável pela organização do show e comercializou a “luta de exibição” para diversas plataformas pelo valor de US$ 50 (cerca de 256 reais).

De acordo com esses números, a luta de exibição entre Tyson e Jones Jr vendeu mais PPV que a vitória de Tyson Fury na revanche contra Deontay Wilder, ou seja, um recorde neste ano de 2020. Segundo a imprensa norte-americana, o duelo profissional teve entre 800 mil e 850 mil pay-per-view vendidos.

Já comparando com o UFC, por exemplo, a edição 251, realizada em julho, com três disputas de cinturão – sendo a luta principal o combate entre o campeão Kamaru Usman e Jorge Masvidal – bateu 1,3 milhão de PPV, segundo relatos. Esse foi o card numerado com maior número de vendas da organização em 2020.