Vai ter revanche? Algoz de Holloway desafia campeão do ‘BMF’ para luta nos leves; saiba mais
Dustin Poirier, que já enfrentou - e venceu - Max Holloway em duas oportunidades, quer uma nova luta contra o havaiano
Dustin Poirier, que já enfrentou - e venceu - Max Holloway em duas oportunidades, quer uma nova luta contra o havaiano (Foto: Reprodução/Instagram)
Ex-campeão interino peso-leve do UFC, Dustin Poirier tem em seu histórico na organização duas vitórias sobre Max Holloway, mas ao que tudo indica, “The Diamond” gostaria de ter uma nova oportunidade de lutar contra o atual dono do cinturão “BMF” (lutador mais casca-grossa).
Quando foi derrotado por Islam Makhachev em disputa de cinturão peso-leve que aconteceu no UFC 302, realizado em junho, Dustin Poirier deu a entender que sua carreira no MMA está chegando ao fim e que ele gostaria de fazer uma última luta aos fãs. Com Max Holloway sendo o atual detentor do cinturão “BMF”, o americano considera que o “Blessed” seja o adversário ideal para uma “última dança”, conforme sinalizou em uma publicação no “X” (antigo Twitter).
Last Dance https://t.co/gJMcDq4upG
— The Diamond (@DustinPoirier) November 4, 2024
Vale ressaltar que Dustin Poirier e Max Holloway se enfrentaram pela primeira vez em fevereiro de 2012, no UFC 143, em duelo que terminou com vitória de Dustin por finalização (triângulo) ainda no primeiro round. A revanche entre os lutadores aconteceu em abril de 2019, no card do UFC 236, e em confronto eletrizante do início ao fim, Poirier voltou a sair vencedor, dessa vez por decisão unânime dos jurados.
Após ser nocauteado pela primeira vez em sua carreira na derrota sofrida para Ilia Topuria no UFC 308, realizado no último mês de outubro, Max Holloway revelou que não vai mais lutar como peso-pena e que uma mudança permanente para o peso-leve é o caminho a ser traçado. Cabe lembrar que Holloway conquistou o cinturão “BMF” com um nocaute impressionante sobre Justin Gaethje em um duelo peso-leve que aconteceu no UFC 300, em abril.