UFC programa Adesanya x Whittaker II para janeiro; Yan e Sandhagen disputam título interino

Publicidade

A aguardada revanche entre Israel Adesanya e Robert Whittaker em disputa de cinturão peso-médio já tem uma data definida para acontecer. Os dois lutadores ainda não assinaram contrato, mas possuem um acordo verbal para que o confronto aconteça no card do UFC 270, marcado para o dia 22 de janeiro, ainda sem local definido pela organização. A informação foi confirmada pelo site “Combate” na última terça-feira (28).

Atual campeão da divisão 84kg, Adesanya enfrentou Whittaker pela primeira vez em outubro de 2019. Na ocasião, na luta principal do UFC 243, o nigeriano saiu vencedor por nocaute no segundo round e conquistou o título dos médios. Em sua última apresentação, em junho, o “Stylebender” derrotou Marvin Vettori na decisão unânime após cinco rounds de combate. Já Whittaker, desde o revés para Israel Adesanya, emplacou três vitórias em sequência, sobre Darren Till, Jared Cannonier e, por último, Kelvin Gastelum, em confronto que aconteceu no mês de abril.

Sandhagen substitui Sterling e enfrenta Yan por título interino

O UFC 267, marcado para o dia 30 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), contou com mudanças importantes. Inicialmente, o atual campeão peso-galo, Aljamain Sterling, enfrentaria Petr Yan em revanche. No entanto, sem liberação médica por não ter se recuperado totalmente de uma cirurgia realizada em abril, o detentor do título não terá condições de lutar no card. Com isso, o Ultimate agiu rapidamente e escalou Cory Sandhagen para substitui-lo. Com isso, de acordo com declaração do presidente da organização, Dana White, à ESPN americana, o combate entre Sandhagen e Yan vai colocar o cinturão interino da categoria em jogo.

Atual número 1 do peso-galo, Petr Yan é ex-campeão e vem de derrota justamente para Aljamain Sterling, em março. Antes do revés, que lhe custou o cinturão, o russo, de 28 anos, vinha embalado por sete vitórias consecutivas no Ultimate. Já Cory Sandhagen ocupa atualmente a terceira posição entre os melhores da divisão até 61kg e vem de derrota por decisão dividida para o ex-campeão TJ Dillashaw, em julho. Antes disso, o americano acumulou triunfos sobre Marlon Moraes e Frankie Edgar, respectivamente.

Luta de brasileira contra Holm é promovida à luta principal

Marcado para acontecer no dia 16 de outubro, o UFC Vegas 40 tem uma nova luta principal. Com a saída de Miesha Tate do combate contra Ketlen Vieira, a companhia confirmou que o card agora terá como main event o confronto entre Holly Holm e Norma Dumont, válido pela categoria peso-pena. Ex-campeã dos galos, a americana vem de duas vitórias em sequência, sobre Raquel Pennington e Irene Aldana, respectivamente. A brasileira, que perdeu apenas uma luta em sua carreira no MMA, também superou suas duas últimas adversárias, Ashlee Evans-Smith e Felicia Spencer.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade