Revanche entre Cormier e Miocic pelo título, Romero x Borrachinha e volta de Nate Diaz agitam o UFC 241

Revanche entre Cormier e Miocic pelo título, Romero x Borrachinha e volta de Nate Diaz agitam o UFC 241

Um grande evento é esperado para acontecer neste sábado (17), em Anaheim, Califórnia (EUA), com o UFC 241. Na luta principal, o atual campeão peso-pesado Daniel Cormier defenderá seu título em revanche contra o ex-campeão Stipe Miocic. No co-main event, Anthony Pettis terá pela frente o polêmico Nate Diaz, que retorna ao MMA após três anos.

Ainda no card principal, após muita expectativa por parte dos fãs e do Ultimate, Yoel Romero e Paulo Borrachinha, enfim, vão medir forças dentro do octógono, em duelo que promete ser um dos pontos altos da noite. Além de Borrachinha, o Brasil será representado por Raphael Assunção, que vai encarar Cory Sandhagen em luta pela categoria peso galo.

Revanche entre Cormier e Miocic encabeça card

Depois de pouco mais de um ano de espera, os fãs de MMA terão a oportunidade de conferir a aguardada revanche entre o campeão peso-pesado Daniel Cormier e o ex-dono do cinturão Stipe Miocic. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em julho de 2018, no UFC 236. Na ocasião, Cormier era o campeão meio-pesado e subiu para a categoria de cima para uma “superluta” com o então detentor do título até 120kg. “DC” não tomou conhecimento do seu rival, chocou o mundo e se consagrou campeão em duas divisões.


Cormier optou, então, por ficar na categoria mais pesada do UFC e renunciou ao cinturão meio-pesado. Sua primeira defesa aconteceu em novembro, quando finalizou Derrick Lewis no segundo round. Miocic, por outro lado, não pisa no octógono desde que foi destronado.

Em entrevista recente, o atual campeão e líder do ranking peso-por-peso do Ultimate declarou que gostaria de lutar até os 40 anos, idade que completou no dia 20 de março deste ano, deixando no ar que a luta contra Miocic pode ser a última da sua bela carreira.

Pettis e Nate Diaz prometem grande combate

Ex-campeão peso-leve do Ultimate, Anthony Pettis é garantia de técnica de alto nível na luta em pé em suas apresentações. Vindo de vitória sobre Stephen Thompson por nocaute em março, o “Showtime” terá pela frente o polêmico Nate Diaz. Sem lutar pelo UFC desde 2016, quando fez duas lutas em sequência contra Conor McGregor, o irmão de Nick Diaz também sempre promove ótimos combates na trocação, no entanto, por conta de seu tempo inativo, existe uma incógnita a respeito do rendimento do americano neste sábado.


Romero e Borrachinha, enfim, se enfrentam

Depois de muita especulação, com lutas marcadas e canceladas, Yoel Romero e Paulo Borrachinha finalmente se enfrentam. Invicto na carreira com 12 vitórias, o brasileiro de Contagem, Minas Gerais, é visto como uma das promessas no peso médio. Desde que estreou no UFC, em março de 2017, foram quatro vitórias, todas por nocaute técnico. Aos 28 anos, Borrachinha ocupa a sétima colocação no ranking peso-médio do Ultimate.

Atual número dois na categoria, o cubano Yoel Romero só foi derrotado dentro da organização por um único lutador: o campeão Robert Whittaker. Em seu currículo, constam vitórias sobre nomes como Luke Rockhold, Chris Weidman, Jacaré e Lyoto Machida.


Assunção retorna em busca de retomada

O peso-galo Raphael Assunção volta ao octógono contra o americano Cory Sandhagen. Aos 36 anos, o pernambucano tem 27 vitórias e seis derrotas na carreira. Em sua última luta, no UFC Fortaleza, em fevereiro, foi derrotado por Marlon Moraes. Atual número três da categoria, Raphael espera retomar a corrida pelo título, já que ainda não teve a chance.

Sandhagen, por sua vez, é considerado uma revelação entre os atletas americanos. Aos 27 anos, o lutador soma quatro vitórias desde a sua estreia na organização, no ano passado.


RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 241 
Anaheim, na Califórnia (EUA)
Sábado, 17 de agosto de 2019

Card principal
Stipe Miocic derrotou Daniel Cormier por nocaute técnico no 4R
Nate Diaz derrotou Anthony Pettis por decisão unânime dos jurados
Paulo Borrachinha derrotou Yoel Romero por decisão unânime dos jurados
Sodiq Yusuff derrotou Gabriel Benítez por nocaute técnico no 1R
Derek Brunson derrotou Ian Heinisch por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
Khama Worthy derrotou Devonte Smith por nocaute técnico no 1R
Cory Sandhagen derrotou Raphael Assunção por decisão unânime dos jurados
Drakkar Klose derrotou Christos Giagos por decisão unânime dos jurados
Casey Kenney derrotou Manny Bermudez por decisão unânime dos jurados
Hannah Cifers derrotou Jodie Esquibel por decisão unânime dos jurados
Kyung Ho Kang derrotou Brandon Davis por decisão dividida dos jurados
Sabina Mazo derrotou Shana Dobson por decisão unânime dos jurados