Boxe: revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury tem data confirmada; saiba mais sobre

Oleksandr Usyk e Tyson Fury vão fazer revanche no Boxe em dezembro, na Arábia Saudita; confira mais informações

Boxe: revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury tem data confirmada; saiba mais sobre

Oleksandr Usyk e Tyson Fury vão fazer revanche no Boxe em dezembro, na Arábia Saudita (Foto: Action Images via Reuters)

Após protagonizarem um duelo de alto nível no último dia 18 de maio, Oleksandr Usyk e Tyson Fury já têm uma data definida para fazerem a revanche. Turki Alalshikh, Conselheiro Real e Ministro do Entretenimento da Arábia Saudita, revelou que o país novamente será sede de um combate envolvendo os astros do Boxe, dessa vez no dia 21 de dezembro.

Vale ressaltar que a revanche imediata se trata de uma cláusua contratual acertada antes do primeiro combate entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury. Derrotado por decisão dividida dos jurados na primeira luta, Fury já vinha pedindo pela revanche nos últimos dias.

“A revanche entre o campeão indiscutível Oleksandr Usyk e o campeão Tyson Fury está agora marcada para 21 de dezembro de 2024, durante a Riyadh Season. O mundo vai assistir outra luta histórica novamente. Nosso compromisso com os fãs do Boxe continua. Esperamos que vocês gostem”, disse Turki Alalshikh em sua conta oficial no “X” (antigo Twitter) nesta quarta-feira (29).

Como citado, o primeiro duelo entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury foi realizado no último dia 18 de maio, na Arábia Saudita, colocando em jogo os principais títulos mundiais da divisão dos pesados no Boxe. Ao fim dos 12 rounds disputados, o ucraniano foi declarado vencedor na decisão dividida dos jurados e passou a ter em sua posse os cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF), Organização Internacional de Boxe (IBO) e Conselho Mundial de Boxe (WBC).

Tyson Fury deu a entender que não concordou com a pontuação dos árbitros na derrota sofrida para Oleksandr Usyk (Foto: Nick Potts/AP)

Para conferir mais notícias sobre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, clique aqui