Revelação da Alliance, faixa-marrom brilha no Europeu e vai ensinar Jiu-Jitsu em Israel; saiba mais sobre

Publicidade

Natural da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, Matheus Ferreira, 22 anos, está vivendo o sonho que deseja há 11 anos – tempo que é praticante de Jiu-Jitsu. Medalhista de prata no Campeonato Europeu da IBJJF depois de fazer cinco lutas na divisão dos leves, Matheus recebeu um convite da seleção de Israel, no Oriente Médio, para propagar a arte e ensinar as técnicas que usou no Europeu, encerrado no último mês de janeiro. Nas aulas, por exemplo, ele vai mostrar as suas passagens de guarda e raspagens da guarda lapela.

“Fiz uma boa campanha, já venho lutando bastante. Recebi esse convite para compartilhar um pouco do meu conhecimento com a galera de Israel. O convite foi feito através de uma carta, bem profissional mesmo, estou bem feliz. Eu saí da Ilha do Governador para realizar meus sonhos, e esse é só o começo da caminhada, com certeza”, contou o jovem Matheus.

Joia da Alliance, Matheus aproveitou para falar sobre como foi sua campanha no Europeu e os próximos passos na faixa marrom: “Eu sempre tiro proveito de algo e sempre digo que, muitas vezes, perder é ganhar. Pude ver que não estou atrás de ninguém da minha categoria e que posso chegar. É só continuar no foco e acreditar em mim. O segredo do sucesso é reconhecer as falhas e saber que isso vai aumentar sua chance de êxito”.

Matheus ensina Jiu-Jitsu também em Cyprus, na Turquia, e, a seguir, ele revelou como é sua rotina para treinar em alto nível e lecionar a modalidade em um país distante do Brasil.

“Eu acordo às 8h da manhã, tomo meu café e só paro de noite. Eu levo de boa a responsabilidade e sempre tive professores que falavam assim: tem que ser bom professor e bom competidor, pois a vida não é só lutar. Você tem que ser completo. Desde pequeno ajudo nas aulas. Ajudava nas aulas e treinava. Deus me deu esse talento e tenho que compartilhar com o mundo”, encerrou Matheus, que volta a lutar em março, pelo Grand Slam de Londres da UAEJJF, marcado para os dias 9 e 10 de março, na Inglaterra.

Matheus é faixa-marorm da Alliance do Rio e é lapidado por Gigi Paiva e Victor Genovesi.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img