Revelação Gabriel Almeida analisa primeira experiência na faixa preta e tática para vencer o Mundial No-Gi

Revelação Gabriel Almeida analisa primeira experiência na faixa preta e tática para vencer o Mundial No-Gi

Estrela da nova geração do Jiu-Jitsu, Gabriel Almeida não vê a hora de disputar o seu primeiro grande evento como faixa-preta. O atleta da Checkmat tem se preparado para lutar o Mundial No-Gi, um dos principais torneios da IBJJF, a ser realizado em dezembro.

E qual seria a melhor estratégia pra vencer? Segundo Gabriel, a aposta é no jogo ofensivo.

“Gosto muito de buscar a finalização o tempo todo. Sem o quimono não acontece tanta amarração, deixa o jogo mais solto e com mais possibilidades. Eu deixo fluir meu jogo com botes no pé e joelho como, por exemplo, chave de pé e leglock. Sempre busco finalizar. Espero que o público compareça para ver o evento e que nosso esporte siga crescendo”.

Como forma de preparação, Gabriel disputou dois torneios de quimono e foi medalhista de prata em ambos, perdendo apenas por detalhes. As lições fazem dele um atleta melhor.

“Me senti bem com a minha performance, pois pude enfrentar atletas do topo da divisão meio-pesado, o que me deixa bem animado para o futuro. Na faixa-preta, a luta é vencida muito na parte mental, pois todos ali estão bem preparados. Um erro na luta pode ser fatal, então, a vitória acaba sendo de quem errar menos. Vou para a próxima bem mais ligado. Sem espaços para o erro, focado na vitória”, encerrou o jovem Gabriel Almeida.