Ribamar celebra premiação por melhor finalização em Abu Dhabi e projeta ‘próxima vítima’; confira

Publicidade

Manuel Ribamar está com agenda lotada de competições para os próximos meses. Embalado com a recompensa de mil dólares por conta da melhor finalização no King of Mats, realizado em janeiro, em Abu Dhabi, o faixa-preta da Unity/Rodrigo Pinheiro brigará pela medalha de ouro no Abu Dhabi Grand Slam Londres, agendado para os dias 9 e 10 de março, em Londres, na Inglaterra. Logo em seguida, o jovem atleta encara DJ Jackson pelo cinturão até 84kg no Fight to Win Pro, em Dallas, no Texas.

Ribamar, que está em alta desde a última temporada, comentou sobre os próximos passos dentro do Jiu-Jitsu competitivo e o reconhecimento dos fãs pela votação de melhor finalização, realizada pela organização do King of Mats na internet. Ribamar ganhou a votação por conta de um armlock partido da guarda lapela, contra Diogo Ramalho, faixa-preta do time Zé Radiola.

“É o reconhecimento do meu trabalho e estou feliz, fico motivado para tentar mais posições plásticas como essa. É uma posição que arrisco nos treinos e deu certo. Em seis minutos, o tempo passa mais rápido e as lutas não ficam tão chatas de assistir, ficam bem mais movimentadas. Serve para mostrar quem tem o Jiu-Jitsu e o tempo de reação melhor. Vou estar lutando novamente no Grand Slam Londres e no Fight to Win. Minha vida é essa e estou feliz”, contou Ribamar, que logo em seguida, disse.

“Eu aprendi muito nessas últimas duas competições, no King of Mats e o Europeu, que planejamento é muito importante e, especialmente, a parte de alimentação. Não tem nenhum adversário que me deixe com o pé atrás, todos são bons. Eu acho que luto melhor quando não dou importância para isso.”

Casado também com uma campeã mundial, a estrela Nathiely de Jesus, o atleta aproveitou para contar como é a relação deles quando estão treinando.

“A minha esposa é minha inspiração e nossos treinos são porrada. Ela quer arrancar a minha cabeça e eu quero arrancar a dela (risos). Mas é minha melhor parceira de treino. Eu a amo”, encerrou.

Publicidade

Notícias relacionadas

2 COMENTÁRIOS

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img