Ribamar analisa vitória contra DJ, vira a chave para o Pan e projeta luta de MMA: ‘Treinando aos poucos’

Ribamar analisa vitória contra DJ, vira a chave para o Pan e projeta luta de MMA: ‘Treinando aos poucos’

Por Vitor Freitas

O manauara Manuel Ribamar segue no trilho das vitórias e provou isso no último sábado (9), ao vencer DJ Jackson por decisão dos juízes, no Fight 2 Win 104, em Dallas (EUA). O faixa-preta, que a todo momento tentou movimentar o duelo com sua guarda lapela, esbarrou no jogo truncado de DJ. A seguir, nas suas palavras, ele comentou sobre a peleja.

“Acho que meu adversário fez bem se mantendo afastado. O problema foi que o antijogo fez ele ficar muito travado. Talvez essa fosse a única forma dele ganhar, na decisão dos juízes. Eu busquei o duelo a todo momento, tentei raspar algumas vezes, dei o meu melhor durante a forma que o jogo se apresentava. Na minha visão, eu estava com a guarda aberta sempre bem ofensivo e me sentia bem seguro em relação a minha defesa. Foi da vontade de Deus eu ter ficado com esse título”, disse Riba, em bate-papo com a TATAME.

O jovem atleta representante da Unity/Rodrigo Pinheiro volta a lutar em uma semana. Pelo Pan da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), ele busca o ouro no peso médio.

“É um campeonato que gosto de lutar e o meu desejo é conquistar o ouro. Estou animado com o meu futuro, estou saudável e feliz. As coisas vão acontecer. Pode cair trovão, neve ou até mesmo lava de um vulcão, Deus faz o impossível se tornar possível. Eu vou glorificar o nome Dele. A divisão está dura, como sempre, e eu amo desafios importantes”.

Desde os 12 anos, Ribamar sempre teve contato com artes marciais, principalmente o MMA, quando via alguns de seus amigos mais velhos treinarem com luvas e o protetor bucal. Agora, aos 25 anos, ele pretende fazer, ao menos, uma luta de MMA profissional.

“Sim, eu tenho uma grande vontade de lutar MMA e eu venho treinando aos poucos para aprender a cada dia um pouco mais. Logo mais eu faço uma surpresa e estreio”, encerrou.