Ribamar exalta ouro duplo no Mundial da SJJIF e projeta Mundial No-Gi: ‘Tenho muito a evoluir ainda’

Publicidade

Manuel Ribamar, 25 anos, foi um dos faixas-preta mais aplaudidos durante o Mundial da Sport Jiu-Jitsu International Federation (SJJIF), realizado no último fim de semana, em Long Beach, na Califórnia (EUA). O jovem lutador conquistou o ouro duplo na competição, sendo campeão na sua divisão de peso com quimono e também na categoria sem o pano.

O atleta, que representa a Unity Jiu-Jitsu e a Rodrigo Pinheiro Academy, primeiro dominou a categoria meio-pesado de quimono. Depois, no domingo, saiu vitorioso lutando o No-Gi.

“Daria uma nota 7 para minha atuação. Sinto que tenho muito a evoluir ainda. É apenas o começo de onde posso chegar no Jiu-Jitsu. Na final de quimono, contra o Gabriel Almeida, eu ganhei por 3 a 0, ao passar a guarda. Já na final sem quimono, contra um atleta americano, eu finalizei em um leglock bem justo, saindo da guarda aberta. O segredo é saber aonde você quer chegar, treinar como um campeão treina. A cabeça tem que ser o maior foco, não só tê-la forte, mas o que me ajudou muito foi aproximar mais de Deus”.

Nesse segundo semestre, após o Mundial da IBJJF, Manuel já acumula mais de dez medalhas de ouro. As vitórias estão o preparando para o seu objetivo maior, em dezembro, que é vencer o Mundial No-Gi da IBJJF, marcado para Long Beach, na Califórnia (EUA).

“Meus treinos para o Mundial No-Gi são terça e quinta-feira. Faço bastante rounds e posições específicas de ‘scramble’, onde é possível trocar posições que puxam sua resistência e gás. Vou continuar assim, pois sinto meu corpo respondendo bem aos treinamentos e em tempo bom de posição. Quero chegar com tudo pra vencer”, encerrou.

Veja o duelo que valeu o ouro sem quimono para Manuel:

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade