Rio de Janeiro é confirmado como sede do Campeonato Brasileiro de Kickboxing após 14 anos; evento acontece em junho
Após 14 anos, o Rio de Janeiro vai voltar a receber o Campeonato Brasileiro de Kickboxing. O evento foi confirmado ao fim da tarde de quinta-feira (13), após reunião entre Capitulino Gomes, que é presidente da Federação de Kickboxing do Estado do RJ (FKBERJ) e vice-presidente da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB), Felipe Bornier, atual secretário de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, e o coordenador de Esporte da Secretaria William Correia.
O Brasileiro será realizado entre 11 e 14 de junho, na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico, Zona Oeste. O presidente da FKBERJ comemorou a oficialização do principal torneio de Kickboxing em solo fluminense.
“Realizar um Brasileiro depois de 14 anos é de suma importância. Temos grandes chances de ganharmos de novo o Brasileiro, além de darmos chances para os nossos atletas de lutarem em casa. A expectativa (para o evento) é muito boa, isso vai permitir que o estado do Rio possa ir com um número expressivo de atletas. Isso sem contar que o estado é a base da seleção brasileira atual”, argumentou Capitulino.
Já o secretário Bornier mostrou otimismo com a chance do estado receber um grande evento esportivo: “Estou aqui para dizer que vamos dar um show no Rio, algo que já não temos há muito tempo em nosso estado. Com certeza, o Rio estará de portas abertas para mostrar que somos um estado capaz de organizar grandes eventos. O Brasileiro terá uma preparação e um suporte muito bom da Secretaria de Esportes”.
O Rio de Janeiro, vale citar, vai em busca do 17º nacional na competição. A formação do time que irá representar o estado no Brasileiro começará a ser definida já na sexta edição da Taça Guanabara de Kickboxing, que acontece nos dias 21 e 22 de março. O torneio estadual vai funcionar como uma seletiva.