Rio Grappling Championship 2024 dá início a convocação da CBLLE para seleção de Luta Livre Esportiva

Evento da CBLLE acontece no domingo, dia 25 de fevereiro, no Rio de Janeiro; saiba mais

Rio Grappling Championship 2024 dá início a convocação da CBLLE para seleção de Luta Livre Esportiva

Campeonato Brasileiro de Luta Livre Esportiva promete fortes emoções (Foto divulgação)

Marcado para o próximo domingo (25/02), no Club Municipal, na Tijuca-RJ, o Rio Grappling Championship vai abrir a temporada da CBLLE (Confederação Brasileira de Luta Livre Esportiva) em 2024, e de quebra, servirá para ajudar a selecionar os representantes da seleção brasileira da modalidade. As inscrições para o campeonato, vale citar, estão abertas até quinta-feira (22), através do site www.cblle.com.br.

Ao todo, serão 30 integrantes na seleção, sendo 12 faixas-preta no adulto masculino (2 de cada categoria), 6 no master masculino, 6 no juvenil masculino e 6 no juvenil feminino.

Presidente da CBLLE, Bosco Lima mostrou empolgação para o início de mais uma temporada e explicou sobre a formação da seleção através do ranking da Confederação:

“Vamos formar um time com os melhores ranqueados na ocasião dos eventos e precisamos de você, atleta, para representar a nossa Luta Livre Esportiva. Essa seleção será preparada para três grandes eventos da nossa modalidade, com os mestres Márcio Cromado, Alexandre Pequeno e Wellington Silva, visando uma primeira competição no final de março”, afirmou Bosco, que continuou:

“Mais adiante, teremos uma segunda convocação, logo após o Campeonato Brasileiro, em 21 de abril, já com foco na composição no time de 8 faixas-preta que irão representar a CBLLE na seletiva de São Paulo para o AIGA, no Cazaquistão”.

Alexandre Pequeno e Bosco Lima (Foto divulgação)

Alexandre Pequeno e Bosco Lima (Foto divulgação)

Segundo o presidente, todas as categorias, do mirim ao master, e em todas as faixas, no masculino e feminino, devem se esforçar ao máximo em busca da oportunidade de representar a Luta Livre Esportiva nos principais torneios da modalidade.

Por fim, Bosco deixou um pedido: “Aos professores, os verdadeiros construtores do futuro da Luta Livre, pedimos especial atenção aos lutadores que nos representarão mais adiante. Nasce, diante de nossos olhos, uma geração de ouro, que certamente elevará o nosso nome ao mais alto e justo respeito no mundo da luta. Venha, você também, ajudar a construir esse caminho”, encerrou.

Saiba mais sobre a CBLLE e Luta Livre Esportiva, aqui