Rivais no UFC Japão, Bate-Estaca cutuca Claudinha: ‘Não a considero uma brasileira legítima’

Rivais no UFC Japão, Bate-Estaca cutuca Claudinha: ‘Não a considero uma brasileira legítima’

Por Yago Rédua

Nesta sexta-feira (22), será realizado o UFC Japão, e o co-main event apresentará um importante confronto entre brasileiras pela divisão peso-palha da organização. Jéssica Bate-Estaca encara Claudinha Gadelha em embate que promete ser eletrizante, entre duas lutadoras que estão no topo da divisão do Ultimate e que disputaram o título contra a polonesa Joanna Jedrzejczyk recentemente, mas não tiveram sucesso.

Em entrevista exclusiva à TATAME, Bate-Estaca botou fogo na disputa e apontou que Claudinha não é uma “brasileira legítima”, por residir fora do país desde 2016, nos Estados Unidos. A lutadora da PRVT afirmou que sua oponente, atualmente, é “mais americana”.

“Grande (a importância da luta para o MMA brasileiro). A grande importância é que são duas brasileiras e que, independente de quem ganhe, o Brasil estará ganhando. Meu público e meus fãs continuam na torcida por mim, mas não considero a Cláudia (Gadelha) como uma brasileira legítima, pois apesar de ter nascido no Brasil e treinado lá por um bom tempo, atualmente ela reside nos Estados Unidos e tem negócios lá. Então, a meu ver, eu a considero mais americana do que brasileira hoje”, contou Bate-Estaca.

Sobre a sua preparação para a luta, Jéssica disse que foi dez dias antes para o Japão para se adaptar ao fuso horário. Além disso, afirmou que o camp foi excelente e agradeceu.

“A preparação está indo muito bem, eu vim dias antes para o Japão, para me adaptar ao fuso horário e ao clima. Treinei com muitas meninas daqui também. Durante meu camp no Brasil, minha equipe e o time feminino, as PRVT Girls, me ajudaram muito nos treinos. Sim (adaptação no Japão), foi rápida e super bem planejada. Hoje, eu tenho uma equipe que cuida de todos os meus horários e treinos, então meu organismo se adaptou muito rápido”, apontou Bate-Estaca, que fez mistério quanto a estratégia que usará no duelo.

“Então, a questão de estratégia a gente nunca sabe como vai ser, pensamos em algo, mas, no momento da luta, é que vamos saber o que fazer”, encerrou a lutadora da PRVT.

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 117
Saitama, no Japão
Sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Card principal
Ovince Saint-Preux x Yushin Okami
Claudinha Gadelha x Jessica Bate-Estaca
Takanori Gomi x Dong Hyun Kim
Gokhan Saki x Henrique Frankenstein
Teruto Ishihara x Rolando Dy
Jussier Formiga x Yuta Sasaki

Card preliminar
Keita Nakamura x Alex Morono
Syuri Kondo x Chan-Mi Jeon
Daichi Abe x Hyun Gyu Lim
Shinsho Anzai x Luke Jumeau