Rival de Velásquez, Cigano manifesta apoio após prisão do lutador: ‘Que a justiça seja feita’

Rival histórico de Cain Velásquez no UFC, Junior Cigano manifesta apoio após prisão do lutador na última segunda-feira (28); veja mais sobre

Rival de Velásquez, Cigano manifesta apoio após prisão do lutador: ‘Que a justiça seja feita’

Junior Cigano demonstrou apoio a Cain Velásquez após lutador ser preso na última segunda-feira

A categoria peso-pesado do UFC teve entre Cain Velásquez e Junior Cigano, possivelmente, a maior rivalidade dentro da divisão, e uma das maiores da organização. No entanto, no início dessa semana, o mundo do MMA recebeu com surpresa a notícia da prisão de Velásquez após, supostamente, abrir fogo a um veículo onde estava presente um homem acusado de molestar um parente próximo do ex-campeão dos pesados do Ultimate.

A partir do momento em que a notícia veio à tona e, consequentemente, as razões que levaram Cain Velásquez a tomar tal atitude, diversos lutadores prestaram apoio ao atleta, desejando que o caso tenha um desfecho positivo para Velásquez. Um dos lutadores a se mostrar solidário a Cain foi justamente Junior Cigano.

Por meio das suas redes sociais, através do Instagram, Junior Cigano deixou de lado toda a rivalidade construída com Cain Velásquez e demonstrou apoio ao americano de origem mexicana. O brasileiro espera que a Justiça americana tome uma decisão favorável a Cain, que segue sob custódia, sem qualquer tipo de fiança estimada, e terá a continuidade da audiência do seu caso realizada na próxima segunda-feira (7).

“Como adversários de combate dividíamos o sonho de vencermos e nos tornarmos o número um. Hoje, como pais de família, a vitória que desejamos alcançar é o bem-estar e segurança de nossas famílias. Ainda há muito a ser revelado e investigado sobre essa situação em que Cain Velásquez está envolvido. Mas até então, acredito que qualquer pai honesto agiria da mesma forma se estivesse em seu lugar. Que a justiça seja feita e Cain possa estar onde é seu lugar, junto de sua família e o mais rápido possível. #ForçaCain”, escreveu Junior Cigano.

Cain Velásquez e Junior Cigano se enfrentaram em três oportunidades no UFC, todas com o cinturão peso-pesado do UFC em disputa. O primeiro encontro ocorreu em novembro de 2011, com o brasileiro saindo vencedor por nocaute no primeiro round e conquistando o cinturão peso-pesado do Ultimate na ocasião. A revanche aconteceu em dezembro de 2012, no UFC 155, dessa vez com triunfo de Velásquez na decisão unânime dos jurados após cinco rounds. Com o resultado, Cain recuperou o título da divisão.

A trilogia entre os lutadores aconteceu em outubro de 2013, com uma vitória para cada lado. No desempate, Cain voltou a superar o brasileiro Junior Cigano, dessa vez por nocaute técnico no quinto assalto, mantendo o cinturão peso-pesado do UFC em sua posse.

Relembre o caso

Ex-campeão do UFC, Cain Velásquez está preso nos Estados Unidos após tentativa de homicídio na Califórnia. O lutador atirou em um carro que estava com três homens – e acertou em um, que foi socorrido e passa bem. Um desses indivíduos, que estava no carro e era alvo do lutador, é identificado como Harry Goularte Jr., de 43 anos, e tinha sido preso recentemente por violar diversas vezes uma criança – que é parente do peso-pesado. No entanto, esse homem acabou sendo solto há poucos dias após pagar de fiança de 50 mil dólares.

Durante a quarta-feira (2), a promotoria do condado de Santa Clara anunciou as acusações contra Cain após uma audiência. O órgão afirmou que o lutador disparou “várias vezes” de uma arma com calibre .40, em um caminhão onde estava Harry Goularte Jr. – o homem acusado de molestar o parente do ex-campeão.

Para conferir mais notícias sobre Cain Velásquez, clique aqui