Acabou a rivalidade? Werdum abre o jogo sobre relação com Cigano após segunda luta; veja

Após se enfrentarem pela segunda vez, Fabrício Werdum afirma que quer ter uma relação melhor com o compatriota Junior Cigano; confira e opine

Acabou a rivalidade? Werdum abre o jogo sobre relação com Cigano após segunda luta; veja

Fabrício Werdum afirmou que está disposto a ter uma relação melhor com o compatriota Junior Cigano (Foto: Divulgação)

O que era uma rivalidade, ao que tudo indica, pode se tornar até mesmo uma amizade entre dois grandes lutadores. Junior Cigano e Fabrício Werdum fizeram revanche no início de setembro, em duelo de MMA sem luvas que aconteceu no evento “Gamebred Fighting Championship 5”, liderado por Jorge Masvidal. Após três rounds onde se mostrou superior, Cigano foi declarado vencedor na decisão dividida dos jurados e voltou a superar Werdum, o que já tinha acontecido em 2008, quando eles se enfrentaram no UFC 90 e o catarinense nocauteou o gaúcho ainda no primeiro round.

Passado o confronto, Fabrício Werdum garante que mudou suas impressões sobre Junior Cigano. Em depoimento em seu podcast, o “Nem me Viu”, o ex-campeão peso-pesado do UFC afirmou que gostou das atitudes demonstradas pelo compatriota após o duelo no MMA sem luvas e que, anteriormente, não se mostrou interessado em ter uma amizade com Cigano pelo fato de ter sido nocauteado pelo catarinense em 2008 e pelo “clima” que foi criado entre eles nos bastidores desse confronto, que ocorreu no UFC.

“A minha ideia depois dessa luta contra o Cigano, o respeito que ele teve, ele falou com o mestre (Rafael Cordeiro), você vê uma sinceridade… A minha ideia do que eu tinha por ele mudou 100%. Hoje eu convidaria o Cigano para vir aqui (no programa de Werdum, o “Nem me Viu”), ele está convidado, porque ele foi muito nobre. Eu já sabia que ele era um cara gente boa, o Cara de Sapato sempre falou, o Buchecha e o Marreta sempre falaram também.

Eu sabia também, só que eu não queria aceitar porque o cara já tinha me vencido e eu não queria ser amigo dele, acabou, simples assim. O cara me nocauteou, falou algumas coisas. Naquela época que eu lutei com ele (em 2008, no UFC), eu não me arrependo, porque eu falei umas besteiras, mas não era eu. Eu não queria falar, mas como eu queria fazer a promoção da luta, alguma coisa diferente, eu falei por falar, mas não queria isso”, explicou o “Vai Cavalo”.

Fabrício Werdum está com 46 anos de idade e não sabe o que é vencer na carreira desde 2020, quando superou Alexander Gustafsson em sua última pelo UFC. Antes da derrota para Cigano, o “Vai Cavalo” vinha de uma luta sem resultado, quando enfrentou Renan Problema na PFL. Na carreira, são 36 lutas, com 24 vitórias e dez derrotas, além de um empate e uma luta sem resultado.

Fabrício Werdum falou sobre derrota sofrida para Junior Cigano no MMA sem luvas (Foto: Divulgação)

Fabrício Werdum falou sobre derrota sofrida para Junior Cigano no MMA sem luvas (Foto: Divulgação)

Para conferir mais notícias sobre Fabrício Werdum e Junior Cigano, clique aqui