Robert Whittaker admite espanto com físico ‘gigante’ de Alex Poatan, mas afirma: ‘Posso vencê-lo’

Com luta marcada no UFC 284, Robert Whittaker faz elogios a Poatan, mas deixa claro que tem as armas necessárias para superar o brasileiro

Robert Whittaker admite espanto com físico ‘gigante’ de Alex Poatan, mas afirma: ‘Posso vencê-lo’

Ex-campeão, Robert Whittaker tem luta marcada contra o sul-africano Dricus Du Plessis (Foto: Divulgação/UFC)

Ex-campeão peso-médio do UFC, Robert Whittaker tem luta marcada contra Paulo Borrachinha para o card do UFC 284, que será realizado em fevereiro, na Austrália. O lutador australiano, no entanto, já está de olho em uma nova disputa de cinturão na categoria e, consequentemente, em um duelo contra Alex Poatan, que no último sábado (12), derrotou Israel Adesanya por nocaute e se tornou o novo detentor do título.

Em entrevista durante divulgação do UFC 284, Whittaker procurou pregar respeito a Alex Poatan, a quem citou como “gigante”, mas destacou que tem condições de vencer o brasileiro, ressaltando alguns fatores técnicos do seu jogo que podem fazer diferença em um possível combate diante do paulista.

“Como eu disse antes, não estou planejando pular (a luta contra Paulo Borrachinha), mas posso dizer que acho que (Alex Poatan) Pereira é uma luta melhor para mim do que Israel (Adesanya), só por causa da maneira como ele se posiciona e como gosta de avançar. O jeito que ele gosta de lutar me dá uma vantagem melhor. Mas, falando isso, você viu o tamanho do cara? (risos) O cara é gigante. Ele é um gigante absoluto”, afirmou.

Como já era de se imaginar, o lutador australiano esteve de olho no UFC 281 e também ficou em choque com o nocaute sofrido por Israel Adesanya contra Alex Poatan. O ex-campeão também deixou claro que se mostrou surpreso com a superioridade física do brasileiro sobre o nigeriano. Apesar disso, Robert mais uma vez disse que tem condições de superar Poatan em uma eventual luta contra o brasileiro.

“Estive cara a cara com Israel e é surpreendente ver que ele é muito grande. Ele parece alto e magro, mas na verdade é um cara grande. Então você vê Pereira contra ele, e apenas seus traços faciais são maiores. Pés, mãos e antebraços são enormes. Só estou pensando: quem deixou esse cara entrar? (risos) Mas ainda assim, acho que posso vencê-lo”, concluiu Robert Whittaker.

Atualmente com 31 anos de idade, Robert Whittaker possui um cartel de 24 vitórias e seis derrotas no MMA profissional. Ex-campeão peso-médio do UFC, o australiano perdeu o cinturão em 2019, justamente para Israel Adesanya, por quem foi derrotado em uma outra oportunidade, em fevereiro deste ano. A última apresentação de Robert aconteceu em setembro, quando superou o italiano Marvin Vettori na decisão unânime dos jurados.

Robert Whittaker tem luta marcada contra Paulo Borrachinha no UFC 284 (Foto: Divulgação/UFC)

Robert Whittaker tem luta marcada contra Paulo Borrachinha no UFC 284 (Foto: Divulgação/UFC)

Para conferir mais notícias sobre Robert Whittaker, clique aqui