Satoshi vence no RIZIN 28 e conquista cinturão dos leves; Kleber Koike apaga rival no triângulo

Publicidade

Realizado no último domingo (13), em Tóquio, no Japão, o RIZIN 28 foi marcante para dois lutadores brasileiros radicados no país, que deram um show e saíram vitoriosos dos seus respectivos desafios. Afiados na luta de chão, Roberto Satoshi e Kleber Koike finalizaram no triângulo o turco Tofiq Musayev e o japonês Mikuru Asakura, respectivamente. Satoshi, com o resultado, tornou-se o primeiro campeão peso-leve da franquia.

Representando a Bonsai Jiu-Jitsu, assim como Koike, Roberto Satoshi precisou de pouco mais de um minuto para garantir o triunfo e, consequentemente, o cinturão da categoria peso-leve. Tendo pela frente Musayev, vencedor do torneio na divisão, o paulista de 31 anos mostrou sua superioridade desde o início e, na segunda tentativa, conseguiu chamar Tofiq para a guarda. Mesmo por baixo no solo, Satoshi, com uma técnica apurada, encaixou um belo triângulo e forçou o turco a dar os três tapinhas. Com o resultado, Roberto, que luta pelo RIZIN desde 2019, ainda emplacou sua terceira vitória consecutiva atuando na organização asiática.

Fazendo a luta principal do card, Kleber Koike já se tornou uma grande atração do RIZIN. Após um primeiro round onde foi duramente golpeado por Mikuru Asakura, o brasileiro se recuperou no segundo assalto e, ao levar o duelo para o chão e acertar uma série de cotoveladas, conseguiu encaixar o triângulo. Como já virou tradição em suas lutas, ele começou a anunciar a finalização antes mesmo do seu adversário desistir.

“Vou pegar! Acabou! Não vim aqui para brincar! Apagou”, gritou Kleber, até Asakura perder a consciência e o árbitro central intervir, decretando o terceiro triunfo seguido do brasileiro – todos por finalização – no RIZIN FF.

RESULTADOS COMPLETOS:

RIZIN 28
Tokyo Dome, em Tóquio (JAP)
Domingo, 13 de junho de 2021

Kleber Koike finalizou Mikuru Asakura com um triângulo no 2R
Roberto Satoshi finalizou Tofiq Musayev com um triângulo no 1R
Kai Asakura derrotou Shuto Watanabe por nocaute técnico no 1R
Naoki Inoue derrotou Shintaro Ishiwatari por nocaute no 1R
Hiromasa Ougikubo derrotou Takeshi Kasugai por decisão unânime dos jurados
Yuki Motoya derrotou Ryo Okada por decisão unânime dos jurados
Yutaka Saito derrotou Vugar Karamov por decisão dividida dos jurados
Shoma Shibisai finalizou Tsuyoshi Sudario com um mata-leão no 3R
Satoshi Yamasu derrotou Noah Bey por decisão dividida dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade