Robson Conceição domina Cantu, vence por decisão unânime e continua invicto

Robson Conceição domina Cantu, vence por decisão unânime e continua invicto

Medalhista de ouro nas Olimpíadas 2016, no Rio, Robson Conceição deu mais um passo rumo ao título mundial de Boxe no último sábado (25), em Glendale, no Arizona (EUA). Em ação contra o americano Edgar Cantu, Robson dominou os oito rounds do combate e triunfou por decisão unânime, conquistando a sua nona vitória profissional na carreira.

Mais baixo do que Robson, Cantu sofreu com o brasileiro durante a disputa, válida pela categoria peso-superpena (58,97kg). Com bons golpes na linha de cintura, o brasileiro foi minando Cantu e, no quarto assalto, chegou a derrubar o adversário, que logo se levantou.

Seguindo as orientações do seu treinador, Luiz Dórea, Robson variou o jogo na parte final do combate, aplicando bons cruzados e socos retos. Em uma dura sequência no sexto round, levou Cantu ao chão mais uma vez, desta vez com o árbitro abrindo contagem.

Nos rounds finais, mais inteiro que seu adversário, Robson Conceição apenas administrou o resultado para conseguir sua nona vitória consecutiva como profissional e seguir invicto.