Pronto para fazer história, Robson Conceição luta nesta sexta (23) e pode faturar títulos mundias da WBC e WBO
Robson Conceição encarar Shakur Stevenson na disputa pelos títulos mundiais da WBC e WBO (Foto: Reprodução/YouTube)
Nesta sexta-feira (23), o brasileiro Robson Conceição terá a luta mais importante de sua carreira no Boxe profissional. O campeão olímpico em 2016, no Rio de Janeiro, vai encarar o americano Shakur Stevenson pelos títulos mundiais super-pena da Organização e do Conselho Mundial de Boxe (WBO e WBC). O confronto será em Newark, no estado de Nova Jersey (EUA).
Os cinturões da WBO e WBC – duas das quatro principais organizações de Boxe do mundo – estão vagos, pelo fato de o então campeão Stevenson não ter batido o peso na pesagem oficial. O americano bateu 59,7kg e ficou cerca de 750g acima do limite da categoria dos super-pena. Desta maneira, mesmo se vencer, o ex-campeão não vai recuperar os títulos. Apenas Robson está elegível para os cinturões.
Com um cartel de 17 vitórias – oito por nocaute – e apenas uma derrota, Robson Conceição, 33 anos, pode se tornar o sexto brasileiro a conquistar o cinturão de uma das quatro grandes organizações do Boxe mundial. Além disso, pode ser o primeiro representante do Brasil a ser medalhista olímpico e campeão mundial profissional.
Já Stevenson, que perdeu os títulos para a balança, segue invicto dentro do ringue com 18 vitórias. O americano de 25 anos conquistou o título interino super-pena da WBO contra Jeremia Nakathila, depois o cinturão linear diante de Jamel Herring e na última apresentação, contra Oscar Valdez, conquistou também o reinado na WBC.
Ver essa foto no Instagram
CARD COMPLETO:
Shakur vs Conceição
Nova Jersey, Estados Unidos
Sexta-feira, 23 de setembro de 2022
Card principal:
Shakur Stevenson x Robson Conceição
Keyshawn Davis x Omar Tienda
Bruce Carrington x Jose Argel
Andy Vences x Henry Lebron
Card preliminar:
Jahi Tucker x Jose Sanchez
Antoine Cobb x Jaylan Phillips
Pablo Valdez x Noe Alejandro Lopez
Orlando Gonzalez x Misael Lopez
Floyd Diaz x J. Martinez