Robson Conceição vai perder o cinturão? WBC toma decisão sobre futuro do brasileiro
O confronto aconteceu no começo de julho, nos Estados Unidos, e terminou com a vitória por decisão dividida para Robson

Robson Conceição vai fazer a revanche imediata contra Foster, em Nova York (EUA) (Foto: Divulgação/WBC)
Após toda a polêmica sobre o resultado que deu o título mundial da WBC ao brasileiro Robson Conceição, a Organização Mundial de Boxe tomou uma decisão durante a segunda-feira (22). Mauricio Sulaiman, presidente da entidade, informou nas redes sociais que o baiano vai ter que fazer uma revanche imediata contra o ex-campeão O’Shaquie Foster.
“O Conselho de Governadores do Conselho Mundial de Boxe decidiu ordenar uma revanche imediata entre o campeão super pena da WBC, Robson Conceição, e o ex-campeão O’Shaquie Foster”, escreveu o presidente da WBC no X (antigo Twitter).
O confronto aconteceu no começo de julho, nos Estados Unidos, e terminou com a vitória por decisão dividida para Robson. Após a luta, a equipe de Foster entrou com uma ação na própria Organização Mundial de Boxe para revisão da pontuação. Os fãs brasileiros chegaram a temer que o “Brabo” pudesse perder o cinturão super-pena – algo que foi descartado pela WBC.
Com a decisão de uma nova luta entre os dois, ainda não há qualquer detalhe sobre quando e onde será a disputa. Robson Conceição entrou para a história do Boxe brasileiro ao ser o primeiro lutador a conquistar uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos, no Rio em 2016, e o título mundial da nobre arte.