Robson Gracie Jr. relata pandemia em Nova York e opina sobre: ‘Vai demorar um pouco até os alunos se sentirem confortáveis’; veja

Publicidade

* Atual epicentro mundial do novo coronavírus, os Estados Unidos registram mais de 1 milhão de infectados. Em Nova York, estado mais atingido pela pandemia, a TATAME conversou com Robson Gracie Jr. O faixa-preta de Jiu-Jitsu e lutador do Bellator MMA comentou sobre a situação no estado e na Renzo Gracie Academy.

LEIA A TATAME #261 ONLINE, AQUI

“As coisas estão começando a reabrir agora. Os restaurantes você pode pedir para entregar ou até ir buscar. Em relação aos treinos, está bem complicado. Consigo ir na academia e faço sozinho alguns exercícios, mas treino mesmo nenhum. Por ser um esporte de muito contato, mesmo que o governo permita a reabertura das academias, creio que irá demorar um pouco até os alunos se sentirem confortáveis para voltar a treinar. Mas até o momento não tem nenhuma data estipulada para isso”, disse o faixa-preta brasileiro.

https://www.instagram.com/tv/CAeLrN_JGZu/

GM de Muay Thai compartilha sua visão

Também em Nova York, o Grão Mestre de Muay Thai, Evilázio Feitoza, é a favor da reabertura das academias, mas frisou que é preciso ter responsabilidade. Ela afirmou que é necessário respeitar o distanciamento com treinos individuais, sem contato físico, e mantendo a higienização dos equipamentos .

Sobre o enfrentamento da crise sanitária, Evilázio fez um paralelo com a situação dos Estados Unidos e do Brasil: “É muito diferente, pois aqui (nos Estados Unidos) o governo te dá mais condições e oportunidades para que a pessoa possa ficar em casa, de fato, e respeitar o isolamento social, o que é bem diferente do Brasil. Mas acredito que as academias podem se unir e traçar um plano para a retomada de suas atividades com total responsabilidade”, destacou o experiente professor da academia Fighter Sport.

* Por Yago Rédua

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade