Rodolfo Vieira pega compatriota no UFC 270, em janeiro; Pedro Munhoz enfrenta Dominick Cruz

Publicidade

Com duas lutas realizadas este ano, Rodolfo Vieira vai iniciar o ano de 2022 com um importante compromisso. Pentacampeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta, o brasileiro irá enfrentar o compatriota Wellington Turman no card do UFC 270, marcado para acontecer no dia 22 de janeiro, ainda sem local definido. A informação foi confirmada inicialmente pelo site MMA Fighting na última quarta-feira (29). Para saber quem chega como favorito, veja na página.

Considerado um dos maiores competidores da história da arte suave, Rodolfo Vieira possui um cartel de nove lutas no MMA, com oito vitórias e uma derrota. O faixa-preta iniciou o ano de 2021 perdendo para Anthony Hernandez, mas se recuperou em julho, ao vencer Dustin Stoltzfus por finalização. Neste ano, Wellington Turman (17-5) também realizou dois combates, sendo superado por Bruno Blindado em junho e conseguindo a redenção em agosto, contra Sam Alvey.

UFC encaminha luta entre Pedro Munhoz e Dominick Cruz

Agendado para o dia 11 de dezembro, o UFC 269 deverá contar com mais um bom combate em seu card. Nono colocado no ranking peso-galo, Pedro Munhoz (19-6) tem acordo verbal para enfrentar o ex-campeão Dominick Cruz (23-3), atual número 11 na lista dos melhores da divisão. Com 35 anos, o brasileiro vem de três derrotas em suas últimas quatro lutas, a mais recente delas em agosto, quando foi superado pelo compatriota José Aldo na decisão unânime. Um ano mais velho, Cruz não entra no octógono desde março, quando venceu Casey Kenney na decisão.

Dan Hooker substitui Dos Anjos contra Makhachev

Com Rafael dos Anjos em recuperação de uma cirurgia no joelho e sem tempo hábil para lutar no UFC 267, dia 30 de outubro, a organização agiu rapidamente e optou por tirar o brasileiro do card, que será realizado em Abu Dhabi (EAU). Com isso, Dan Hooker, sexto colocado no ranking peso-leve, substitui Dos Anjos e terá pela frente Islam Makhachev, número 5 da divisão até 70kg.

Hooker (21-10), de 31 anos, entrou em ação no último dia 25 de setembro, quando bateu Nasrat Haqparast na decisão unânime e se recuperou das derrotas para Michael Chandler e Dustin Poirier. Já Islam Makhachev vem em grande fase, embalado por oito triunfos consecutivos, o último deles conquistado em julho, quando derrotou o brasileiro Thiago Moisés por finalização.

Raulian Paiva enfrenta Sean O’Malley em dezembro

Um animado duelo válido pelo peso-galo está prestes a ser oficializado para acontecer no UFC 269, em 11 de dezembro. Atual 15º colocado no ranking peso-galo, Raulian Paiva vai medir forças contra Sean O’Malley, de acordo com informações da ESPN americana. O brasileiro tem três triunfos em sequência, sobre Mark De La Rosa, Zhalgas Zhumagulov e Kyler Phillips, enquanto o americano venceu seus dois últimos desafios, diante de Thominhas Almeida e Kris Moutinho.

Rogério Bontorin tem luta marcada para início de 2022

Após ter sua suspensão reduzida pela USADA (Agência Antidoping dos EUA), Rogério Bontorin – sétimo colocado no ranking peso-mosca – já tem data e adversário definidos para o seu retorno ao UFC. O brasileiro, que não luta desde maio, quando derrotou Matt Schnell na decisão unânime dos jurados, irá enfrentar no dia 15 de janeiro, em local ainda não definido, o atual número 5 da divisão, Brandon Royval, que vem de derrotas para Brandon Moreno – atual campeão – e Alexandre Pantoja. A informação do confronto foi divulgada inicialmente pelo site MMA Fighting.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade