Joe Rogan contesta nível de McGregor em possível retorno ao UFC após lesão: ‘Ninguém volta’

Comentarista do UFC, Joe Rogan questiona como Conor McGregor retornará ao UFC após longo período inativo e grave lesão sofrida na perna; veja

Joe Rogan contesta nível de McGregor em possível retorno ao UFC após lesão: ‘Ninguém volta’

Comentarista do UFC, Joe Rogan questionou em que nível físico e técnico Conor McGregor retornará ao UFC (Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Ex-campeão peso-pena e peso-leve do UFC, Conor McGregor não luta pela organização desde julho de 2021, quando enfrentou Dustin Poirier no card do UFC 264 e sofreu uma grave fratura na perna esquerda, que logicamente, impediu sua continuidade no duelo. Desde então, o irlandês não lutou mais e passou por um árduo processo de recuperação. Seu retorno era esperado para este ano, mas uma série de fatores impediram sua volta.

Diante disso, sua aguardada volta ao Ultimate deve acontecer no ano de 2024, provavelmente em confronto diante de Michael Chandler, ainda sem data confirmada. Existe, entre os fãs e especialistas no MMA, a curiosidade sobre como Conor McGregor estará física e tecnicamente após um longo período sem lutar e por estar vindo de uma grave lesão.

Em seu próprio podcast, Joe Rogan, comentarista e uma das figuras mais conhecidas do UFC, colocou em questão se o irlandês, algum dia, será o mesmo de antes, especialmente levando-se em conta que outros lutadores que sofreram lesões semelhantes não conseguiram retornar num bom estado físico e técnico apresentados anteriormente.

“Ninguém volta disso (grave lesão que o irlandês teve). Ninguém jamais voltou daquela catastrófica fratura na perna. A canela dele simplesmente quebrou. Nenhum atleta voltou disso e teve um desempenho no mesmo nível. O Anderson Silva é o único cara que voltou e lutou mais algumas vezes, e não era o mesmo cara de antes”, relembrou Joe Rogan.

Durante seu período afastado do MMA, Conor McGregor abandonou o programa antidoping do UFC, o que levou muitos a acreditar que ele pode ter usado algum tipo de substância proibida para melhorar o desempenho, visando ajudar na recuperação da fratura sofrida na perna.

Enquanto se prepara para seu retorno, McGregor voltou a entrar no grupo de testes, atualmente administrado pela USADA (Agência Antidoping dos EUA), mas Joe Rogan não encontra problemas se o astro irlandês usou algo considerado ilegal em sua recuperação, se isso realmente o ajudou a superar uma lesão tão devastadora.

“Eu certamente apoio os caras que fazem essas coisas para se recuperar de lesões, como Conor fez com a lesão na perna. Cem por cento. Sem dúvida. Estou 100% apostando nisso. Essa é a única maneira (de se recuperar)”, finalizou o comentarista.

Ex-campeão duplo do Ultimate, Conor McGregor tem 35 anos e está há mais de dois anos sem lutar. Sua última luta aconteceu em julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier. O último resultado positivo aconteceu em 2020, quando nocauteou Donald Cerrone. Ao todo, na carreira, o “Notorious” fez 28 lutas, tendo vencido 22 e sofrendo seis reveses.

Para mais notícias sobre Conor McGregor, clique aqui