Roger Gracie abre o jogo sobre treino com Gordon Ryan e faz revelação; confira e opine
Roger Gracie revelou treino de quimono com Gordon Ryan e elogiou a qualidade do norte-americano de quimono

Gordon Ryan e Roger Gracie são dois dos maiores nomes da história do Grappling (Foto: Reprodução/Instagram)
Roger Gracie possui uma trajetória vitoriosa e repleta de grandes conquistas no Jiu-Jitsu. O brasileiro, recentemente, esteve nos Estados Unidos e visitou o grande nome do Grappling do momento, o americano Gordon Ryan. Os dois realizaram uma sessão de treinamento, que ficou no imaginário dos fãs nas redes sociais.
O multicampeão concedeu uma entrevista ao canal no YouTube “Rapha com Élles”, onde falou um pouco da experiência treinando com “The King”. O Gracie revelou que a maior parte do treino não foi de Grappling, mas sim de pano. O decacampeão mundial ainda avaliou o nível de Gordon com quimono.
“Não tem tenho o que comentar (sobre o treino com o Gordon Ryan). Foi um treino amigável, de academia. A gente não tentou se matar, não foi um tentando provar nada para o outro. Não tem o que se comentar, não foi uma luta, foi um treino. A gente treinou mais de quimono do que sem quimono. Eu estive nos Estados Unidos para participar de um podcast e passei uns dia por lá, e a gente acabou treinando. Ele é duro também lutando com quimono, mas sem quimono ele é muito melhor”, declarou Roger Gracie
Roger Gracie é considerado por muitos o maior nome da história do Jiu-Jitsu com quimono, onde foi campeão mundial na faixa-preta dez vez, além de três conquistas do ADCC. Aos 42 anos, o carioca lutou pela última vez em 2017, quando finalizou o compatriota Marcus Buchecha na luta principal do evento Gracie Kore, realizado no Rio de Janeiro.
Estrela do Grappling na atualidade, Gordon Ryan tem 29 anos e está invicto desde maio de 2018. O americano competiu pela última vez em junho deste ano e finalizou Josh Saunders no Who’s Number One 24. Gordon está confirmado no ADCC 2024, onde fará duas superlutas contra os brasileiros Felipe Preguiça e Yuri Simões.