Rogério Minotouro revela lesão antes do UFC SP e descarta aposentadoria: ‘Pretendo lutar ainda este ano’

Rogério Minotouro revela lesão antes do UFC SP e descarta aposentadoria: ‘Pretendo lutar ainda este ano’

Por Diogo Santarém e Gabriel Carvalho

O peso-meio-pesado brasileiro Rogério Minotouro foi um dos grandes destaques do UFC Fight Night 137, que aconteceu em São Paulo, no último sábado (22). Lutando pela primeira vez desde novembro de 2016, o baiano conquistou uma bela vitória sobre Sam Alvey, por nocaute técnico, e levou o público presente no Ginásio do Ibirapuera ao delírio.

Na coletiva de imprensa pós-luta, o atleta de 42 anos revelou que ficou dez dias no hospital para tratar de uma infecção na perna, e que teve medo de não estar preparado decentemente para o duelo diante do americano. Porém, resistiu e persistiu para triunfar.

“Voltei com vontade, até mais do que estava antes. Treinei muito bem este mês. Não queria falar muito, mas mês passado, quando marcou a luta, 45 dias antes, eu estava meio inseguro, 109kg, estava difícil perder o peso, voltar a forma, porque estava zero, sem treinar nada. Tive infecção na perna, fui para o hospital, fiquei dez dias, saí de lá com 110- 111kg. Foi difícil voltar. Estava na cabeça que essa não seria a volta perfeita, com um mês para lutar, cheio de antibiótico no corpo, mas fizemos um trabalho forte de preparação física para tentar recuperar e manter o gás. Fui conseguir o gás nos dez últimos dias de treino, mas pretendo voltar a lutar novamente. Quero estar de volta, sentir o octógono novamente, enquanto eu tiver condições de treinar bem, essa lesão nas costas não me deixar de fora, pretendo estar lutando novamente, com certeza”, disse Minotouro.

Com apenas duas lutas desde 2016 e os 42 anos de idade, as perguntas sobre uma possível aposentadoria de Rogério são praticamente inevitáveis. O experiente lutador, porém, descarta a possibilidade por enquanto e quer voltar ao octógono ainda em 2018.

“É normal pela minha idade. Sou um lutador com 42 anos lutando. No UFC, talvez, não tenham mais lutadores da minha idade. Tem pouca gente que conheço lutando bem, mas com certeza eu tenho que pensar na época de aposentadoria, não é um assunto fora de cogitação, mas acredito que com a performance de hoje, afaste cada vez mais o tempo de aposentadoria. Pretendo lutar este ano ainda, vou pedir para tentar até o fim do ano ou no início do ano que vem”, completou o veterano, irmão da lenda Rodrigo Minotauro.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Fight Night 137
Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP)
Sábado, 22 de setembro de 2018

Card principal
Thiago Marreta derrotou Eryk Anders por nocaute técnico no 3R
Alex Cowboy derrotou Carlo Pedersoli por nocaute técnico no 1R
Rogério Minotouro derrotou Sam Alvey por nocaute técnico no 2R
Andre Ewell derrotou Renan Barão por decisão dividida dos jurados
Randa Markos x Marina Rodriguez terminou em empate majoritário

Card preliminar
Charles do Bronx finalizou Christos Giagos com um mata-leão no 2R
Francisco Massaranduba derrotou Evan Dunham por nocaute no 2R
Ryan Spann derrotou Luis Henrique KLB por decisão unânime dos jurados
Augusto Sakai derrotou Chase Sherman por nocaute técnico no 3R
Serginho Moraes finalizou Ben Saunders com um katagatame no 2R
Mayra Bueno finalizou Gillian Robertson com um armlock no 1R
Thales Leites derrotou Hector Lombard por decisão unânime dos jurados
Elizeu Capoeira derrotou Luigi Vendramini por nocaute no 2R
Livinha Souza finalizou Alex Chambers com uma guilhotina no 1R