Romeu Patrick rouba a cena no Troféu Brasil da CBJJD, fatura cinturão do Desafio Brasil Master Black Belt e ouro duplo; resultados

Romeu Patrick rouba a cena no Troféu Brasil da CBJJD, fatura cinturão do Desafio Brasil Master Black Belt e ouro duplo; resultados

No último fim de semana, sábado (13) e domingo (14), aconteceu o Troféu Brasil. O evento marcou a terceira etapa da temporada 2020/2021 do Circuito Rio Mineirinho. A edição teve como destaque no adulto faixa-preta Sergio Soares (Double Five/RJ) e Daniel Azevedo (Ares/Gavazza), que foram campeões ouro duplo – peso e absoluto. Vale destacar que o absoluto nos torneios da FJJD-Rio/CBJJD é dividido em leve e pesado.

Ainda na faixa-preta, entre os homens, Roger Tayakas foi campeão nos plumas e Bruno Alves nos penas. Já nos meio-pesados, a medalha dourada foi para Wesley Aguiar. Nos pesados, Diego de Oliveira ficou com o título, assim como Ramon de Souza nos super-pesados. Entre as mulheres, duas cascas-grossas da Império Fight Team, Talita Oliveira e Janine Mello, fecharam a divisão dos meio-pesados e também o absoluto.

No master 1, também na faixa-preta, Romeu Patrick voltou a se destacar. Pelo terceiro evento seguido na temporada, o casca-grossa faturou o ouro duplo. Com isso, segue disparando na corrida pela passagem para o Summer Camp BJJ, na Espanha, em 2022 – que será o prêmio ao fim do ranking para o campeão. O membro da Double Five também venceu o Desafio Brasil Master Black Belt contra André Gustavo (Infight).

O Desafio Brasil Master, por sinal, foi uma das grandes atrações do evento na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico. Além de Romeu, outros cinco atletas saíram vencedores. Fernando Rebelo (Gracie Barra) bateu Bruno Araújo (Infight), Renato de Sousa (HBT) superou Everton Soares (Game Fight) e Matheus Valetin (Gracie Barra) triunfou sobre Raimundo Carvalho (HBT). Por fim, Alexandre Salgado (Double Five) e Luiz Eduardo (PitBull) levaram a melhor sobre Adjal Manoel (Gracie Barra) e Victor Nicolau (Prime Team), respectivamente.

Na disputa geral por equipes do Troféu Brasil entre kids e teen (até 15 anos), a Infight ficou com o título. O pódio foi formado por Nova União, Projeto Drive-In, Icon Jiu-Jitsu Team e Game Fight. Já nas disputas juvenil, adulto e master, o título foi para a Double Five. Infight, Prime Team, Gracie Barra e Pitbull fecharam o Top 5.

Vale destacar que os eventos do Circuito Rio Mineirinho estão seguindo um rigoroso protocolo para evitar o contágio da Covid-19. Para o Troféu Brasil, as medidas foram ainda mais rígidas. O evento teve, inclusive, a presença de Guilherme Schleder, secretário municipal de esportes, e Duda Petra, que é subsecretário da pasta na Prefeitura. Outra autoridade que esteve presente foi Raphael Lima, sub Prefeito da Barra da Tijuca.