Ronda Rousey revela o nome da ‘única adversária’ que a traria de volta para o MMA; saiba mais sobre
Ex-campeã peso-galo do UFC e atualmente na WWE, Ronda Rousey revela qual duelo faria ela voltar a lutar no MMA; veja os detalhes
Atualmente com 35 anos, Ronda Rousey não luta no MMA desde 2016 (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-campeã peso-galo do UFC e um dos grandes nomes da história do MMA feminino, Ronda Rousey atualmente vive uma nova fase em sua carreira e está totalmente focada em seu momento lutando pela WWE, organização conhecida por promover lutas coreografadas. Atualmente, a americana não pensa em um retorno ao MMA, mas não escondeu que tem um nome em específico que, possivelmente, faria ela mudar de ideia.
Em entrevista ao programa “The Kurt Angle Show”, Ronda Rousey, que não luta profissionalmente nas artes marciais mistas desde 2016, foi questionada se voltaria a lutar no MMA e, em caso afirmativo, qual oponente a traria de volta para o esporte. Imediatamente, a ex-campeão citou um confronto dos sonhos que era frequentemente pedido entre a comunidade do MMA, mas nunca se concretizou.
“Há apenas uma pessoa pela qual eu voltaria (a lutar no MMA). Eu já disse isso um milhão de vezes, não é como se fosse algo novo, mas para mim seria (uma luta contra) Gina Carano. Ela é a razão pela qual eu comecei a lutar, ela é a razão pela qual eu sabia que era uma possibilidade. Sempre serei eternamente grata”, disse Ronda.
Atualmente com 40 anos, Gina Carano foi uma das primeiras grandes estrelas do MMA feminino e, ao longo da sua trajetória, somou sete vitórias e apenas uma derrota. Seu único revés aconteceu justamente em sua última luta profissional na modalidade, em 2009, quando foi derrotada pela brasileira Cris Cyborg por nocaute técnico ainda no primeiro round, em confronto válido pelo extinto evento Strikeforce.
Cinco anos mais nova em relação a Gina Carano, Ronda Rousey construiu um cartel de 12 vitórias, sendo nove delas por finalização, e duas derrotas no MMA. Ex-campeã do Strikeforce e do UFC, “Rowdy” sofreu seus dois únicos reveses em suas duas últimas apresentações no Ultimate, sendo superada por Holly Holm e Amanda Nunes, respectivamente, ambas por nocaute.