Aos 54 anos, Roy Jones Jr. tem ‘lampejos’ de técnica, mas é derrotado por Anthony Pettis; saiba mais
Lenda do Boxe, Roy Jones Jr. aguenta os oito rounds de combate e é superado por Anthony Pettis na decisão majoritária
Anthony Pettis levou a melhor sobre Roy Jones Jr. no Gamebred Boxing 4 (Foto: Reprodução)
Para quem esperava uma vitória “fácil” de Anthony Pettis sobre Roy Jones Jr., se enganou. Em ação na luta principal do evento “Gamebred Boxing 4”, neste sábado (1), em Milwaukee (EUA), Pettis até venceu, mas não nocauteou a lenda de 54 anos de idade. O confronto durou todos os oito rounds programados e terminou com triunfo do ex-campeão peso-leve do UFC na decisão majoritária dos jurados.
- Boxe: duelo entre José Aldo e americano ex-UFC termina em empate e levanta polêmica; veja
- Vitor Belfort ‘castiga’ Jacaré com fortes golpes e vence revanche contra o brasileiro; assista
A luta
Como já era de se esperar, tendo em vista a diferença de idade entre os lutadores, Anthony Pettis iniciou o duelo contra Roy Jones Jr. tentando controlar o ringue, buscando se movimentar bastante e conectar golpes na média e longa distância. No auge dos seus 54 anos de idade, a lenda Jones Jr., obviamente, não contava com o físico do seu auge no Boxe, mas ainda assim, a boa e velha ainda se mostravam presentes em algumas ações ofensivas do multicampeão na nobre arte.
No quarto round, Roy Jones Jr. chegou a ser ligeiramente superior, mas ao longo de todo o confronto, o ex-campeão peso-leve do UFC teve maior volume de golpes, mesmo que grande parte deles entrasse na guarda de Jones. Já nos últimos assaltos, ciente da sua vantagem no duelo, Anthony Pettis passou a lutar de forma cadenciada, mas sem “aliviar” a lenda do Boxe.
No fim, Roy Jones Jr. chegou a vencer o último assalto, mas acabou sendo derrotado por Anthony Pettis na decisão majoritária dos jurados. No entanto, o público ovacionou Jones, que aos 54 anos, mostrou alguns lampejos e chegou a conectar bons golpes em seu adversário, 18 anos mais novo. Um árbitro, inclusive, chegou a dar empate no duelo, o que levou a vitória de Pettis ser declarada por decisão majoritária.
Anthony Pettis won his professional boxing debut with a win over Roy Jones Jr. 🥴 #Boxing #jonesjrpettis 🥊🥊🥊🥊🥊🥊🥊
— Danny (@dantheboxingman) April 2, 2023