Royce Gracie destrincha Dana White, o chama de ‘business man’ e diz: ‘É um negócio, ninguém luta de graça’

Royce Gracie destrincha Dana White, o chama de ‘business man’ e diz: ‘É um negócio, ninguém luta de graça’

Um dos maiores nomes da história do Ultimate, Royce Gracie marcou época nos primórdios do UFC com os títulos do GP. O faixa-preta de Jiu-Jitsu viu a evolução do esporte. Há uns anos, a modalidade é profissional, além de ser tratada também como business pelas organizações.

Confira + vídeos no Canal do Marinho, AQUI

Ao Canal do Marinho, que é apresentado pelo jornalista Mario Filho, Royce disse que o UFC é uma “fábrica de lutadores”. O ex-lutador também aproveitou para comparar a personalidade Dana White, presidente do Ultimate, com Scott Coker, que é o dirigente máximo do Bellator.

“No UFC, se você errou ou perdeu uma quantidade de vezes, eles já te mandam embora, cortam mesmo. É uma máquina. Virou uma fábrica de fazer lutadores. O Dana White é seco, eles é um ‘business man’. O Scott Coker já é mais amigo (do lutador), parece que daria mais chances, conversaria mais com o atleta”, apontou Royce, que seguiu sua linha de raciocínio:

“Eu vejo os dois lados. Às vezes, falam pra mim: ‘o Dana é business-man’, mas é um business mesmo (o UFC), é um negócio. Você não está lutando de graça, está ganhando para lutar. Ele quer que você faça uma performance boa. Ele quer que você renda”, encerrou o Gracie.