Royler Gracie e Dean Lister são incluídos no Hall da Fama do ADCC

Royler Gracie foi o primeiro lutador da história a conquistar uma divisão três vezes seguidas no ADCC e ficou conhecido como superstar do evento

Publicidade

Tricampeões do ADCC, Royler Gracie e Dean Lister são os mais novos integrantes do Hall da Fama da companhia. O anúncio foi feito através das redes sociais e a cerimônia oficial vai acontecer na próxima edição do campeonato, em Las Vegas (EUA), durante o mês de setembro de 2022.

Royler Gracie foi o primeiro lutador a conquistar uma divisão três vezes seguidas no ADCC. O tricampeonato na categoria até 66kg aconteceu em 1999, 2000 e 2001 – quando o torneio ainda era realizado de forma anual. Ele é conhecido como o primeiro superstar do evento.

Já Dean Lister faturou a tríplice coroa do ADCC, com os títulos da divisão (até 99kg), absoluto e superluta. O norte-americano também tem o maior índice de finalizações em lutas pela organização com 84% – além de ser um dos pioneiros da famosa chave de perna.


Além de Royler e Lister, até o momento já foram anunciados os nomes de Roger Gracie, André Galvão, Marcelinho Garcia, Braulio Estima, Ricardo Arona e Kyra Gracie como membros do Hall da Fama do ADCC. O quadro para homenagear nomes históricos do evento foi criado recentemente.

Para conferir mais notícias sobre Royler Gracie, clique aqui
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade