Tricampeão, Rubens Charles Cobrinha é incluído no Hall da Fama do ADCC

Tricampeão, Rubens Charles Cobrinha é incluído no Hall da Fama do ADCC

Cobrinha é tricampeão do ADCC e agora membro do seleto grupo do Hall da Fama (Foto: Divulgação)

Tricampeão do ADCC de forma consecutiva, algo que apenas Marcelinho Garcia e Royler Gracie conseguiram ao longo da história, Rubens Charles “Cobrinha” foi inserido no Hall da Fama. O lutador é um dos ícones do Jiu-Jitsu e grappling, com diversas conquistas importantes.

Todas as medalhas de ouro de Cobrinha foram conquistadas na categoria até 66kg. O primeiro título aconteceu em 2013. Após dois vices para Rafael Mendes, em 2009 e 2011, o faixa-preta da Alliance fez uma “guerra” de 40 minutos contra Rafa e conquistou o sonhado ouro do ADCC.

Na edição seguinte, em 2015, venceu na final Bruno Frazatto. E, por fim, em 2017, superou AJ Agazarm na decisão na conquista do último título no torneio. Vale lembrar, que nesta temporada de 2017, Cobrinha venceu os quatro principais torneios da IBJJF (Mundial, Brasileiro, Pan Americano e Europeu) e mais o ADCC. Ele, inclusive, foi capa da Revista TATAME pelo feito.

Além de Cobrinha, até o momento já foram anunciados os nomes de Roger Gracie, André Galvão, Marcelinho Garcia, Braulio Estima, Ricardo Arona, Kyra Gracie, Royler Gracie, Dean Lister, Rafael Mendes e José Mário Sperry como membros do Hall da Fama do ADCC. O quadro homenageia nomes históricos do evento e será feita uma celebração na edição de 2022, em Las Vegas (EUA).

Para conferir mais notícias sobre ADCC, clique aqui