Rudson Mateus se destaca na primeira etapa do Circuito Mineirinho com ouro duplo; veja os resultados

Publicidade

Por Yago Rédua

O Circuito Brasil Open Mineirinho abriu a temporada de 2018 em alto nível, com o Desafio Verão, realizado no Tijuca Tênis Clube, no último final de semana (3 e 4). O principal nome do evento foi Rudson Mateus, multicampeão mundial nas faixas coloridas e que faturou o ouro duplo no adulto faixa-preta. A edição ainda premiou os campeões do absoluto com vagas no Grand Slam do Rio, além de realizar três superlutas e o tradicional Festival Kids.

Campeões do absoluto garantem vaga no Grand Slam

Rudson Mateus teve uma atuação impecável na divisão até 94kg e finalizou na decisão o experiente Leo Lima “Macaco Branco”, da Game Fight. No absoluto, mais tarde, o faixa-preta da equipe de Caio Terra confirmou o favoritismo e levou sua segunda medalha dourada. Com isso, o manauara garantiu vaga no Abu Dhabi Grand Slam do Rio de Janeiro.

Além de Rudson, outros atletas também conquistaram o absoluto e se classificaram para o Grand Slam do Rio, organizado pelo UAEJJF. Na faixa-preta master 1, Davi Fidelis, da Pitbull Teresópolis, teve uma grande atuação e foi o campeão na divisão e peso aberto.

Já no faixa-preta master 3 e 4, os campeões foram Gilson Conrado, da Nova União, e Vinicius Amaral líder da Game Fight, respectivamente. No adulto faixa-marrom, o campeão foi Paulo Henrique, da Nova União. Na faixa-roxa, Raphael Guerra, da Soul Fighters, foi o campeão, enquanto no master 1 a medalha dourada ficou com Carlos Magno, da GFTeam.

Superlutas agitam o ginásio

Em um dos pontos altos do evento, as superlutas mobilizaram o público presente no Tijuca Tênis Clube. Márcio de Deus (Infight), Alexandre Salgado (Soul Fighters) e Iaponam Vilaça (Top Brother) superam Felipe Moreira (GFTeam), Flávio Florêncio (Game Fight) e Romenique França (Soul Fighters), respectivamente. Em entrevista à TATAME, os campeões elogiaram a proposta da FJJD-Rio em valorizar os atletas. Confira mais abaixo:

“Eu acho legal, porque foram três lutas entre professores. É muito legal os alunos verem os seus professores ainda lutando, competindo… Acho que isso dá uma motivação para os alunos, confiança e firma aquilo que o professor ensina. Sem contar que é uma sensação muito boa pisar no tatame, aquele friozinho na barriga que não sinto há muito tempo, então, é muito bom lutar. O que a FJJD-Rio está fazendo é incrível, dando oportunidade para pessoas que não têm condições”, opinou Márcio de Deus sobre a iniciativa.

71 9
Márcio Deus, professor da Infight/MD, recebendo a medalha de ouro do presidente Rogério Gavazza (Foto Click Art’Suave)

Confira todos os campeões do Desafio Verão, aqui

“Eu acho bem maneiro, o evento está bem organizado. É legal essa ideia de casar lutas com professores aqui da região, achei bem maneiro e vai dar uma motivada para os nossos alunos, que estão nos vendo lutar. A galera que não compete se anima”, falou Alexandre.

“É muito importante a valorização dos professores e atletas. Isso ajuda na vontade do professor de colocar os atletas para lutarem e ir em busca de algo. Foi muito importante para mim ganhar a superluta pela FJJD-Rio. Foi em uma honra. Lutar só por medalha é bom para caramba, mas ter um incentivo a mais, é melhor ainda”, comentou Iaponam.

Festival Kids repete sucesso

Assim como nos anos anteriores, o Festival Kids foi uma atração esperada pelas crianças e pelos pais dos futuros lutadores de Jiu-Jitsu. Com atividades lúdicas, comandadas pelo professor Maurício Abreu, faixa-preta da Equipe Gavazza, as crianças aprendem sobre o espírito esportivo, além de respeitar os amigos e a hierarquia dentro e fora da luta.

FESTIVAL KIDS DO DESAFIO VERÃO 2018 #festivalkids #desafioverao #criancadaanimada #fjjdrio #cbjjd

Uma publicação compartilhada por CBJJD (@cbjjdoficial) em

Próxima edição e luta pelo ranking

A segunda etapa do ranking da FJJD-Rio será realizada nos dias 17 e 18 de março, o Campeonato Estadual. Desta vez, a competição volta para o Clube Municipal, também na Zona Norte do Rio de Janeiro. A organização do evento espera um número ainda maior de competidores, principalmente por novas equipes disputarem o Circuito e obterem resultados satisfatórios. As inscrições serão abertas na próxima quarta-feira (7), com descontos e brindes aos primeiros inscritos. Fique ligado e garanta logo a sua vaga.

Publicidade

Notícias relacionadas

1 COMENTÁRIO

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade