Russo ‘evita’ confronto e Esquiva Falcão disputará cinturão em Las Vegas contra argentino; confira

Russo ‘evita’ confronto e Esquiva Falcão disputará cinturão em Las Vegas contra argentino; confira

A Top Rank, empresa que promove as lutas do brasileiro Esquiva Falcão, foi surpreendida pelo russo Artur Akavov e foi obrigada a mudar o adversário do brasileiro no dia 20 de outubro. O pugilista da Rússia pediu muito dinheiro para encarar o medalhista olímpico e combate em Las Vegas, nos Estados Unidos, se tornou inviável.

É o quinto boxeador que marca luta e não quer enfrentar o capixaba nos últimos dois anos. Agora, Esquiva Falcão encara o argentino Guido Nicolas “Chico” Pitto, valendo o cinturão da International Boxing Federation da categoria dos médios, até 72,5 kg.

”O russo Artur Akavov inventou essa desculpa para não me enfrentar. A nossa estratégia deu certo de invadir as redes sociais dele, mas acho que ele foi me pesquisar e viu que ia para a lona”, disse Esquiva Falcão.

O duelo Brasil x Argentina promete ser equilibrado. Guido Nicolas “Chico” Pitto lutou pelo título internacional em julho e empatou com Magomed Madiev (Rússia). O argentino tem 32 lutas, com 25 vitórias, cinco derrotas e dois empates. Já o brasileiro segue invicto como profissional, com 21 triunfos, sendo 15 deles por nocaute.

”Agora vou enfrentar esse argentino, que é experiente, mais alto do que eu e muito técnico. Ele ia me enfrentar um julho, mas decidiu lutar pelo título internacional. Será um combate e tanto”, projetou o brasileiro.

A luta entre Esquiva Falcão e Guido Nicolas será o co-main event do combate de Ryota Murata. A Top Rank sinalizou que o medalha de prata em Londres 2012 terá a chance de fazer a revanche olímpica no início de 2019.

Veja os bastidores da última luta de Esquiva Falcão no Boxe: