Russo ‘evita’ confronto e Esquiva Falcão disputará cinturão em Las Vegas contra argentino; confira

Publicidade

A Top Rank, empresa que promove as lutas do brasileiro Esquiva Falcão, foi surpreendida pelo russo Artur Akavov e foi obrigada a mudar o adversário do brasileiro no dia 20 de outubro. O pugilista da Rússia pediu muito dinheiro para encarar o medalhista olímpico e combate em Las Vegas, nos Estados Unidos, se tornou inviável.

É o quinto boxeador que marca luta e não quer enfrentar o capixaba nos últimos dois anos. Agora, Esquiva Falcão encara o argentino Guido Nicolas “Chico” Pitto, valendo o cinturão da International Boxing Federation da categoria dos médios, até 72,5 kg.

”O russo Artur Akavov inventou essa desculpa para não me enfrentar. A nossa estratégia deu certo de invadir as redes sociais dele, mas acho que ele foi me pesquisar e viu que ia para a lona”, disse Esquiva Falcão.

O duelo Brasil x Argentina promete ser equilibrado. Guido Nicolas “Chico” Pitto lutou pelo título internacional em julho e empatou com Magomed Madiev (Rússia). O argentino tem 32 lutas, com 25 vitórias, cinco derrotas e dois empates. Já o brasileiro segue invicto como profissional, com 21 triunfos, sendo 15 deles por nocaute.

”Agora vou enfrentar esse argentino, que é experiente, mais alto do que eu e muito técnico. Ele ia me enfrentar um julho, mas decidiu lutar pelo título internacional. Será um combate e tanto”, projetou o brasileiro.

A luta entre Esquiva Falcão e Guido Nicolas será o co-main event do combate de Ryota Murata. A Top Rank sinalizou que o medalha de prata em Londres 2012 terá a chance de fazer a revanche olímpica no início de 2019.

Veja os bastidores da última luta de Esquiva Falcão no Boxe:

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade