Saída do UFC gera crise entre Combate e assinantes do canal: ‘Decepcionado com a postura’

Uma das apostas do Combate sem o UFC são as lutas de Boxe entre celebridades (Foto: Ricardo Franzen/Divulgação FMS)
No último mês de dezembro de 2022, o UFC encerrou a parceria com Canal Combate após mais de 20 anos. O maior evento de MMA do mundo vai passar a ser transmitido pela Band, na TV aberta, e pelo Fight Pass – que é o serviço de streaming do Ultimate. Com a saída da organização americana da grade, assinantes do pay-per-view da Globo começaram a reclamar.
Na página do Reclame Aqui, site onde clientes fazem reclamações sobre sites, produtos e serviços, aumentaram em 30% o volume de queixas sobre o Canal Combate. Algumas pessoas pontuaram que assinaram o pacote anual por R$ 19,90 (R$ 238,80 no total) e não foram informados da saída do UFC da grade de eventos a partir de 2023.
“Na ocasião, o canal divulgou uma propaganda com um desconto para assinatura anual. O que não foi dito na ocasião é que a Globo não iria renovar os direitos de transmissão dos eventos, pois o UFC tinha planos de entrar com a plataforma de streaming UFC Pass no Brasil”, disse um assinante do Combate, que seguiu:
“Como outros consumidores fui surpreendido com a notícia e ao tentar cancelar assinatura na data de hoje, fiquei decepcionado com a postura do canal. O cancelamento será realizado a partir de 17/06/23 e terei que pagar cinco parcelas sem ter o conteúdo do UFC (única razão) que contratei para assistir”, encerrou o cliente no Reclame Aqui (veja outras reclamações, aqui).
Apesar de diversos clientes estarem insatisfeitos e querendo o encerramento da assinatura, ainda não se sabe quantos assinantes o PPV da Globo perdeu somente nesses primeiros dez dias de 2023. Mesmo com a saída do UFC, o Canal Combate segue no ar e foi ao mercado para adquirir direitos de outros eventos internacionais de MMA, como ONE Championship, Rizin FF, KSW e Invicta FC. Além disso, o pay-per-view vai mostrar mais competições de Judô, Jiu-Jitsu, Boxe, Muay Thai e Kickboxing.

Ultimate passará a ser transmitido pela Band e FIght Pass (Foto: Reprodução)
Para conferir mais notícias sobre UFC, clique aqui