Sanchez rebate críticas e crê que tomou ‘decisão certa’ contra Michel Pereira; brasileiro compartilha joelhada no peito
A polêmica luta entre Diego Sanchez e Michel Pereira, que terminou com vitória para o americano após o brasileiro ser desclassificado no terceiro round de luta após uma joelhada ilegal, segue repercutindo. Alvo de críticas dos fãs de MMA ao ser acusado de desistir da luta por saber que seu adversário seria desclassificado caso não continuasse no combate, Sanchez se pronunciou pela primeira vez, garantiu não ter desistido do confronto e ressaltou que tomou uma decisão inteligente ao falar para o árbitro central que não poderia mais continuar.
“Eu desisti? Não. Fui acertado com uma joelhada seríssima na cabeça. Eu sabia que estava perdendo por pontos, tinha consciência do que estava acontecendo. Tomei uma decisão inteligente, madura, porque sabia, independente do que aconteceria no dois minutos restantes de luta, que o meu rosto estaria coberto de sangue, e a imagem estaria na cabeça dos juízes. Não teria mais nenhuma chance de vencer aquela luta. Eu desisti? Minha decisão foi tomada de forma a não me colocar em perigo, já que eu poderia ter me machucado ainda mais depois que aquele filho da p*** me acertou uma joelhada ilegal quando eu estava abaixado no chão. O golpe na minha cabeça foi muito forte, mas eu tomei a decisão certa. Eu sabia que estava em desvantagem, mas meu adversário perdeu o controle. Ele não teve a visão de perceber que eu estava abaixado por conta de um golpe forte nas costelas, que realmente me machucou. Fraturei duas costelas totalmente ali. Eu caí e ele não entendeu o porquê. Ele acertou um golpe duríssimo na minha cabeça, que rachou a minha testa. Eu não sou um ser humano comum. O golpe não me nocauteou, mas me machucou”, narrou Sanchez, em entrevista ao site MMA Junkie, respondendo ainda às críticas que recebeu de fãs de MMA por ter decidido deixar a luta.
“E o sangue? E a cicatriz que vai me acompanhar pelo resto da vida? E a impressão que ficou para os juízes? E se eu tivesse me machucado seriamente? Não preciso que vocês digam que ‘eu devo ser o cara mais corajoso do MMA, mas eu desisti porque estava com medo de Michel Pereira’. Estou nesse esporte há mais tempo do que todo mundo e mereço respeito. Se o UFC, a comunidade do MMA e a imprensa não quiserem me dar esse respeito, eu vou ter que pegar à força. Eu sou independente financeiramente, e só vou parar de lutar quando eu decidir”, concluiu.
Michel Pereira rebate e diz que joelhada foi no peito
Quem também se posicionou sobre a grande polêmica do último sábado foi Michel Pereira. Desclassificado da luta após acertar uma joelhada ilegal, o brasileiro utilizou suas redes sociais para publicar imagens que mostram que seu golpe atingiu o peito de Diego Sanchez quando o mesmo estava ajoelhado, e não a cabeça do americano. O “Paraense Voador” afirmou ainda que o corte na testa de Sanchez foi resultado de uma joelhada aplicada anteriormente, quando ambos estavam lutando em pé.
That was the knee that opened the cut on his forehead, the other knee took the chest. Essa foi a joelhada que abriu o corte na testa dele, a outra joelhada pegou no peito @UFCBrasil @ufc @danawhite @UFCFightPass @canalCombate pic.twitter.com/jrqY8F379l
— Michel Pereira ufc (@UfcPereira) February 18, 2020
Ainda através das redes sociais, Michel aproveitou para provocar a atitude do adversário em ter afirmado não ter mais condições de continuar na luta. O brasileiro disse que Sanchez “entrou no octógono como galo e saiu como galinha”, publicando uma foto do americano com o rosto ensanguentado.
Diego Sanchez entered the octagon like a rooster and left like a chicken ?
Diego Sanches entrou no octogono como galo e saiu como galinha @TheNotoriousMMA @ufc @UFCBrasil @UFCEurope @UFCFightPass @danawhite pic.twitter.com/m9sk7hfM4x
— Michel Pereira ufc (@UfcPereira) February 17, 2020