Saquarema Summer National Open de Jiu-Jitsu dá início ao Circuito Mineirinho Costa do Sol 2024

Marcado para 9 e 10 de março, Saquarema Summer National Open vai abrir novo Circuito; confira

Saquarema Summer National Open de Jiu-Jitsu dá início ao Circuito Mineirinho Costa do Sol 2024

GFTeam Saquarema vai em busca de títulos no Saquarema Summer National Open (Foto divulgação)

Cada vez mais atuando em prol do Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro e no Brasil, a CBJJD – com a chancela da ISBJJA – estreia mais uma novidade em 2024 com o Circuito Mineirinho Costa do Sol. Voltado para a Região dos Lagos do estado, o Circuito terá seu primeiro evento nos dias 9 e 10 de março, com o Saquarema Summer National Open, que tem inscrições abertas em www.cbjjd.com.br.

O Circuito surge após o sucesso de campeonatos passados realizados pela CBJJD na região, e como esperado, contará com alguns dos melhores atletas e equipes de destaque da Costa do Sol.

Entre elas estará a GFTeam Saquarema, que sob a liderança do faixa-preta Richard Neves, brilhou na última edição na cidade ao vencer o ranking geral por equipes no adulto e master, além de ficar com a segunda colocação no kids.

“Como uma das lideranças da GFTeam em Saquarema-RJ, digo que estamos projetando chegar cada vez mais fortes nas etapas ao longo do ano. Principalmente com o time kids, que vem trabalhando duro para se manter no topo”.

Gracie Humaitá terá Saulo à frente do time no evento (Foto divulgação)

Gracie Humaitá terá Saulo à frente do time no evento (Foto divulgação)

Ao final do Circuito Mineirinho Costa do Sol 2024, serão selecionados, através de um ranking específico, os melhores da temporada. E como prêmio, eles receberão as tradicionais passagens internacionais da CBJJD. Ao todo, serão três passagens para lutar o Europeu da ISBJJA, nos dias 2 e 3 de novembro, em Portugal.

“Nosso planejamento é colocar alguns atletas na disputa da premiação, mas não só isso. Queremos valorizar o apoio da Prefeitura de Saquarema, que vem fazendo um trabalho incrível em prol do Jiu-Jitsu, mas também os nossos atletas”, completou Richard.

Outra equipe que se destacou nos últimos eventos da CBJJD em Saquarema foi a Gracie Humaitá, que tem o faixa-preta Saulo Bravo como líder local. Sobre a criação do Circuito, Saulo elogiou, ressaltando a importância da realização de grandes eventos na região.

“Vamos entrar no campeonato com o máximo de alunos possível, e sendo no Centro da cidade, isso facilita muito o acesso. Queremos brigar pelo ranking, mas principalmente valorizar nossos alunos. A maioria dos eventos ocorrem na cidade Rio de Janeiro, em São Paulo ou nos Estados Unidos, o que dificulta o nosso ingresso. Porém, com um grande evento, apoio da Prefeitura de Saquarema e premiação internacional, sem dúvida isso se torna uma oportunidade incrível”, encerrou.

Saiba mais sobre o Circuito Mineirinho Costa do Sol em Saquarema, aqui