Saquarema International Cup transforma cidade em ‘capital do Jiu-Jitsu’ e coroa GFTeam campeã por equipes

Organizado pela CBJJD com a chancela da ISBJJA, além de patrocínio da Prefeitura de Saquarema, evento foi um sucesso

Saquarema International Cup transforma cidade em ‘capital do Jiu-Jitsu’ e coroa GFTeam campeã por equipes

GFTeam foi a grande campeã por equipes no Saquarema International Cup (Foto divulgação)

Capital brasileira do Surfe, Saquarema, no Rio de Janeiro, se transformou também em capital do Jiu-Jitsu no último fim de semana, dias 2 e 3 de dezembro, quando recebeu o Saquarema International Cup, válido pela segunda etapa do Circuito Nacional Mineirinho de Jiu-Jitsu 2023/24.

Organizado pela CBJJD com a chancela da ISBJJA, além de patrocínio da Prefeitura de Saquarema – através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo -, o evento esteve recheado de atrativos e, entre as equipes, consagrou a GFTeam como campeã geral (juvenil, adulto e master), seguida por Gracie Humaitá em segundo e Vento Sul Jiu-Jitsu em terceiro. Jiu-Jitsu For Life Brasil e Game Fight completaram o Top 5.

Já no kids (pré-mirim ao infanto-juvenil), o título ficou com a Pride Esportes, com GFTeam, Top Brother, Instituto Vencedores em Cristo e Game Fight vindo na sequência, respectivamente.

Secretário de Esportes, Lazer e Turismo de Saquarema, Rafael Badá elogiou o sucesso do evento, que une esporte e turismo em prol da cidade e dos atletas: “Avaliação muito positiva, com uma repercussão grande na cidade. O Jiu-Jitsu é uma das principais modalidades de Saquarema em número de praticantes, temos atletas com representatividade nacional e internacional, então com certeza deixa um legado para que outros nomes se inspirem e destaquem no Jiu-Jitsu”, disse Badá, que ainda projetou um circuito local para 2024.

Secretário (ao centro) celebrou o sucesso do evento (Foto divulgação)

Secretário (ao centro) celebrou o sucesso do evento (Foto divulgação)

Além das disputas tradicionais, o Saquarema International Cup contou com o Festival Kids, reunindo quase 170 crianças, superlutas nos desafios Master Black Belt e Novos Talentos, além do Super GP Black Belt, que deu ao campeão Daniel Azevedo, faixa-preta da equipe Ares BJJ Gavazza, uma passagem para disputar o Europeu 2024 da ISBJJA, em Coimbra, Portugal.

Outro destaque da competição foi o faixa-marrom Leonardo Neves, o “Leozinho”, que é natural de Saquarema e, mesmo sem conseguir estar presente por conta da sua agenda de seminários, foi homenageado e agradeceu.

“Lutei o Circuito Mineirinho a minha vida toda e com certeza ele tem um papel muito importante na minha formação como atleta. Pela primeira vez eles realizaram um evento em Saquarema (através da CBJJD), de grande porte, como a cidade merece. Quero agradecer ao Rogério Gavazza (presidente da CBJJD) e à Prefeitura de Saquarema por fazerem isso acontecer, pela homenagem. Estou muito feliz de ver esse evento na nossa cidade e, de quebra, com os locais dando um show, mostrando a força do nosso Jiu-Jitsu”, encerrou o atleta da GFTeam.

Saiba mais sobre o Saquarema International Cup e Jiu-Jitsu, aqui