Saulo Ribeiro aponta revelações do Jiu-Jitsu brasileiro e ainda vê país no topo: ‘Nosso coração faz a diferença’

Publicidade

Um dos grandes nomes da arte suave, Saulo Ribeiro foi mais uma das várias estrelas que estiveram presentes para prestigiar o Campeonato Brasileiro da CBJJ, realizado no início deste mês, em Barueri (SP). Líder da Ribeiro Jiu-Jitsu ao lado do seu irmão, Xande, o experiente faixa-preta conversou com a TATAME e analisou a importante competição.

“O Brasil é uma fábrica de campeões né, e nada melhor do que o campeonato mais forte do país para revelar novos talentos e quem está vindo para ficar como grande expoente. Aqui é um celeiro do esporte”, apontou Saulo, citando ainda o nome de três revelações.

“Eu acho que o Victor Honório, o Nicholas Meregali e o nosso menino, o Yan Pica-Pau, no peso-leve, estão vindo muito forte, com um Jiu-Jitsu pra frente, de qualidade, e esses três estão acima da média dessa galera da nova geração”, opinou o irmão mais velho de Xande.

Com diversos projetos voltados para o mundo da arte suave – entre eles um camp exclusivo em Niterói (RJ) -, além de sua academia, Saulo vê o esporte evoluindo, principalmente com a internacionalização, mas ainda aposta nos brasileiros no topo.

“Depois do Brasil, com a ida de muitos professores, os Estados Unidos sem dúvidas hoje são o país número dois no Jiu-Jitsu, com a Califórnia sendo o berço, pois é onde tem todos os maiores campeonatos, mas não tem como bater com o Brasil”, afirmou, concluindo.

“Acho difícil (os gringos superarem os brasileiros). Até mesmo pela nossa situação econômica, geográfica, e todos os improvisos que a gente faz. Ainda temos aquele jeitinho brasileiro que nas horas difíceis faz a diferença. É botar o coração, e isso ninguém faz melhor do que o brasileiro. Por isso, acho que o Jiu-Jitsu sempre vai ser um esporte nosso, do Brasil, apesar dos diversos estudiosos estrangeiros”, encerrou o experiente faixa-preta.

Essa matéria é um oferecimento de:

#Tauron #UseTauron #NosLutamosComVoce. Para saber mais, clique aqui

Kimonos Akira, a armadura que você precisa. Para saber mais, clique aqui

Patchs Arte Suave: o melhor para o seu quimono. Para saber mais, clique aqui

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img