E se o Blachowicz derrubar? Poatan responde e manda recado: ‘Vou mostrar o que ainda não consegui’

E se o Blachowicz derrubar? Poatan responde e manda recado: ‘Vou mostrar o que ainda não consegui’

O lutador brasileiro Alex Poatan está afiando o seu jogo para retornar ao octógono. O ex-campeão dos médios participou do podcast “MMA Hoje” e falou sobre as novas armas que irá apresentar contra Jan Blachowicz, em sua estreia nos meio-pesados no UFC 291, dia 29 de julho. O paulista conta com a ajuda de Glover Teixeira – treinador e amigo -, que já derrotou o polonês em 2021.

“Ele é um cara perigoso, foi campeão (meio-pesado). Então, não é por acaso que ele chegou neste nível, ele é um cara completo para mim. A estratégia, eu vejo algumas coisas. Eu não sou o Glover, faço um jogo diferente, mas com certeza ele vai me ajudar muito. O Blachowicz pode tentar me colocar para baixo, mas eu também sou um cara forte e não só força, eu venho aprendendo muito, sei muitas coisas que não pude mostrar ainda para vocês, mas talvez nessa luta eu consiga (mostrar), se ele vier me agarrar”, declarou Poatan.

Ex-campeão peso-médio do UFC, Alex Poatan está atualmente com 35 anos e é também ex-campeão duplo do GLORY Kickboxing (peso-médio e meio-pesado). O paulista acumula no MMA profissional sete triunfos e dois reveses. Em sua última aparição, o brasileiro perdeu para o rival Israel Adesanya por nocaute técnico, durante disputa de cinturão no UFC 287. O desafio agora será contra Blachowicz no co-main event do UFC 291, em Salt Lake City, nos Estados Unidos.

Já Błachowicz tem, 40 anos, é ex-campeão da categoria até 93kg. Em sua última luta, empatou com Magomed Ankalaev, em combate que valia o cinturão da divisão. Ao todo, o polonês fez 39 lutas na carreira, com 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Vale lembrar que o europeu já venceu o maior rival de Poatan, Israel Adesenya, no combate realizado em 2021.

Alex Poatan conquistou o cinturão dos médios do UFC em novembro (Foto: Reprodução/ESPN)

Alex Poatan conquistou o cinturão dos médios do UFC em novembro (Foto: Reprodução/ESPN)

Saiba mais sobre Alex Poatan, aqui