Vai seguir no UFC? Aldo recebe diversas propostas e analisa futuro: ‘Decidir o que é melhor’

José Aldo revelou que o UFC tem prioridade nas negociações caso ele receba novas ofertas daqui para frente; confira

Vai seguir no UFC? Aldo recebe diversas propostas e analisa futuro: ‘Decidir o que é melhor’

José Aldo revelou que o UFC tem prioridade nas negociações caso ele receba novas ofertas daqui para frente (Foto: Alexandre Loureiro/Zuffa)

Ao vencer Jonathan Martinez com um bom desempenho no UFC Rio, no início de maio, José Aldo fez a última luta restante em seu contrato com a organização. Diante disso, seu futuro no MMA agora está em aberto após ficar um período de quase dois anos sem lutar pelo Ultimate. O ex-campeão peso-pena já deixou claro que ainda não tomou uma decisão sobre seus próximos passos como lutador.

Em entrevista ao programa “MMA Hour”, do site MMA Fighting, José Aldo revelou que o UFC tem a prioridade para “cobrir e igualar” possíveis ofertas que ele receba nos próximos tempos. Além disso, o “Campeão do Povo” esclareceu que não aceitou entrar em ação no UFC Rio “apenas” para se tornar um agente livre após seu contrato com o Ultimate chegar ao fim, afirmando que sua intenção foi se testar novamente sob as regras do MMA após três lutas realizadas no Boxe.

“Agora, sim, é hora de negociar. É hora de conversar com o UFC e ver o que é melhor para nós. Estamos negociando, o Dedé (Pederneiras, seu treinador e empresário) está conversando diretamente com o Sean (Shelby) nas reuniões. Estamos esperando para ver o que acontece. Temos várias ofertas na mesa, mas do UFC estamos apenas começando (a negociar). Cabe a Dedé, Sean e Dana (White) agora sentarem e decidirem o que é melhor para a minha vida”, afirmou.

José Aldo revelou que aceitou, antes de assinar contrato para lutar contra Jonathan Martinez no UFC Rio, fazer um duelo de Boxe contra Neeraj Goyat no card que terá o confronto entre Jake Paul x Mike Tyson, no dia 20 de julho. Já depois do seu duelo no Rio de Janeiro, o manauara chegou a dizer que tinha planos de disputar o cinturão peso-galo do Ultimate caso chegue a um acordo para assinar um novo contrato com a organização norte-americana.

“Tenho que dar prioridade ao que tenho durante toda minha vida, certo? Graças a Deus, o Aldo que sou hoje e o que faço hoje é graças ao UFC. Quero conversar primeiro com o UFC. Quem sabe (continuo) no MMA. Fiquei fazendo isso por 20 anos, sempre dando tudo que tinha. Nunca saí, nunca tirei férias, nada além de treinar e treinar. Esse tempo longe foi bom para mim, para minha cabeça e meu corpo. Eu pude me recuperar. Me considero um grande lutador de MMA novamente”, finalizou.

Ainda sem ter a definição se continuará lutando pelo UFC, José Aldo foi alçado à oitava colocação do ranking peso-galo da organização após a vitória sobre Jonathan Martinez no UFC Rio. Atualmente com 37 anos e um cartel de 32 vitórias e oito derrotas no MMA profissional, o ex-campeão peso-pena do Ultimate, como já citado, fez três lutas no Boxe enquanto esteve afastado do MMA, com um retrospecto de duas vitórias e um empate.

Para mais notícias sobre José Aldo no UFC, clique aqui