Seleção brasileira de Judô sub-21 brilha no Pan-Americano em Cali e fatura 14 medalhas; confira

Publicidade

A seleção brasileira sub-21 de Judô teve grande destaque no Campeonato Pan-Americano Júnior disputado no último fim de semana, em Cali, na Colômbia. Ao todo, foram 14 medalhas, sendo nove de ouro, duas de prata e três de bronze. O Brasil manteve a hegemonia continental nessa faixa e liderou o quadro de medalhas com larga vantagem. Os Estados Unidos terminaram na vice-liderança, com dois ouros e três bronzes.

Os ouros foram conquistados por Matheus Pereira (66kg), Gabriel Lira (73kg), Marcos Santos (81kg), Kayo Santos (100kg), Daniel Silva (+100kg), Aléxia Nascimento (48kg), Thayane Lemos (57kg), Luana Carvalho (70kg) e Eliza Ramos (78kg). Já as medalhas de prata com Rafaela Batista (48kg) e Beatriz Freitas (78kg), enquanto os bronzes vieram de Victor Hugo Nascimento (90kg), Nauana Silva (63kg) e Luana Oliveira (+78kg). Caio Kiwada (60kg), Luis Henrique Coelho (60kg), João Santos (66kg) e Jaqueline Nascimento (52kg) também lutaram, mas não avançaram em suas chaves até as disputas finais por medalhas no torneio.

Judô do Rio se destaca

Os atletas de Judô de equipes do Rio de Janeiro tiveram um papel de protagonismo na disputa. Das 14 medalhas, cinco foram conquistadas por Thayane Lemos e Gabriel Falcão (Instituto Reação), Luana Carvalho (Umbra/Vasco), Eliza Ramos (Flamengo) e Rafaela Batista (ISCE). O número representou 35,7% dos pódios da seleção em Cali. Leonardo Lara, diretor da Federação de Judô do Rio de Janeiro (FJERJ), fez um balanço.

“Estamos vivendo um momento de muita expectativa com o retorno dos nossos eventos, e nada mais especial e motivador do que recebermos a notícia do sucesso dos cinco atletas de nossa federação no Pan-Americano Júnior. Isso, com certeza, mostra o quanto, mesmo nesse momento tão desafiador para todos, nossos professores e atletas buscaram manter a forma e o foco. Esses títulos vêm carregados de muito simbolismo, não só pelas medalhas, mas acima de tudo pela mensagem de resiliência”, concluiu Leonardo.

WhatsApp Image 2021 08 17 at 14.21.03
Atletas de equipes do Rio de Janeiro (Foto André Amorelli)
Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img