Seleção brasileira de Muay Thai retorna ao Brasil após ‘odisseia’ entre Lima (PER) e o interior do Estado do Rio; saiba mais

Publicidade

A Seleção Brasileira de Muay Thai, que estava em Lima, no Peru, desde o dia 12 de março, retornou ao Brasil na última sexta-feira (21). A equipe iria participar do Pan Americano da modalidade que foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O governo peruano, como medida de emergência, fechou as fronteiras e impediu que estrangeiros entrassem ou saíssem. Com isso, a delegação ficou impossibilitada de regressar para casa e passou por alguns transtornos.

A equipe era formada por cinco atletas – sendo dois menores de idade – e o treinador. O time brasileiro é todo de integrantes do Rio de Janeiro: quatro de Araruama, um de Petrópolis e outro de Casemiro de Abreu.

Em contato à TATAME, Hellen Bastos Teixeira, que é diretora da “Youth Comission Brazil” e também responsável pelo projeto “Super Atletas”, que revelou os lutadores, contou que o retorno aconteceu “de forma tranquila”, mas foi uma “odisseia”. O governo do Brasil, através da Embaixada do país em Lima, reuniu os brasileiros no Peru e realizou um voo direto para São Paulo. Em Guarulhos, que não está realizando conexões com o Rio, os atletas tiveram que pegar um táxi e viajar cerca de 8 horas até o Rio de Janeiro.

Na rodoviária da capital fluminense, eles embarcaram nos ônibus para o interior do estado, de acordo com os seus respectivos destinos. A partir daí, foram mais 2 ou 3 horas de deslocamento aproximadamente. Os atletas e o técnico passam bem e seguem dando sequência ao isolamento social em solo brasileiro.

Delegação brasileira de Muay Thai no Peru:

– Álvaro Ferdinando Pinho Gama, 43 anos, treinador
– João Pedro Cardoso da Silva, 17 anos
– Shaylana Cecília Carvalho da Silva, 16 anos
– Leila Maria Cardoso da Silva, 20 anos
– Isaque Higor da Silva Ramos, 22 anos
– Douglas Magno Gonçalves Vieira, 27 anos

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img